FUTEBOL

COPA AMÉRICA 2021 acontecerá no Brasil; veja onde serão os jogos

Jogos da Copa América 2021 acontecerão em quatro estados do Brasil e ocorrerão sem a presença de público nos estados.

Gustavo Henrique
Gustavo Henrique
Publicado em 01/06/2021 às 18:20 | Atualizado em 07/12/2022 às 18:32
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Através do twitter, o ministro-chefe da Casa Civil da Presidência da República, Luiz Ramos, confirmou, nesta terça-feira (1º), que a Copa América 2021 acontecerá no Brasil.

"O Brasil, que sedia jogos da Libertadores, Sul-Americana, sem falar nos campeonatos estaduais e brasileiro, não poderia virar as costas para um campeonato tradicional como este. As partidas serão em MT, RJ, DF e GO, sem público.", escreveu Ramos.

 

Mais cedo, ainda nesta terça-feira, o presidente Jair Bolsonaro disse, em Brasília, que "no que dependesse do governo federal", a Copa América seria realizada no Brasil. Segundo ele, a decisão foi tomada após consulta feita a ministros.

“Fui procurado pela CBF [Confederação Brasileira de Futebol] com a informação de que a Argentina não iria mais sediar a Copa América, e perguntaram se o Brasil poderia sediá-la", disse o presidente em cerimônia no Palácio do Planalto, destinada à assinatura de contratos de patrocínio com outras confederações esportivas.

VEJA TAMBÉM: SBT/TV Jornal e Rádio Jornal transmitem Copa América 2021

"A primeira resposta foi 'a princípio, sim'. Conversei com ministros [de pastas] que poderiam estar envolvidos no evento, e eles foram unânimes. Todos deram sinal positivo”, continuou.

Bolsonaro acrescentou: “Considero este um assunto encerrado. Todos os meus ministros são favoráveis à Copa América no Brasil, com os mesmos protocolos das Eliminatórias [da Copa do Mundo] e da Libertadores das Américas. Caso encerrado”.

 

TV Jornal / SBT transmite o torneio

A competição será transmitida, com exclusividade, pelo SBT. O torcedor Pernambucano já sabe que pode acompanhar as partidas das equipes, inclusive da Seleção Brasileira, ligado na tela da TV Jornal/SBT canal 2.

 

A emissora destacou ainda que a transmissão que abre o confronto é do duelo entre Argentina x Chile, no dia 13 de junho, na partida de abertura da Copa América.

"Após adquirir os direitos de transmissão da Copa Libertadores da América e da UEFA Champions League, o SBT assina mais um acordo, desta vez, para transmitir com exclusividade para todo Brasil a Copa América 2021, o principal torneio de seleções da América do Sul, organizado pela CONMEBOL".

"O jogo de abertura entre Argentina x Chile acontecerá no dia 13 de junho e a estreia da nossa seleção está confirmada para o dia 14 contra a Venezuela".

"Agradecemos a CONMEBOL pela parceria e convidamos a torcida brasileira a acompanhar a COPA AMÉRICA 2021 só aqui no SBT!"

 

Rádio Jornal

Outra novidade maravilhosa é que o Escrete de Ouro também transmitirá as emoções da competição.

A rádio de todas as copas marcará presença no torneio e apresentará ao torcedor, já acostumado com o pioneirismo e compromisso da Rádio Jornal FM 90.3, transmissões e conteúdos com o selo de qualidade do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação.