CORONAVÍRUS

Saiba quais são as 35 cidades que passam a seguir medidas restritivas em Pernambuco

Coletiva online aconteceu nesta quarta-feira (2) e trouxe atualizações da doença no estado de Pernambuco

Gustavo Henrique
Gustavo Henrique
Publicado em 02/06/2021 às 18:30 | Atualizado em 29/11/2022 às 18:09
Reprodução: Youtube
FOTO: Reprodução: Youtube

Durante a coletiva online sobre a covid-19 nesta quarta-feira (2), o Governo de Pernambuco anunciou mais onze dias de medidas restritivas e ampliou o decreto para mais 35 cidades do estado.

"Uma alteração importante nesse novo plano é a inserção da macro região 3, que passam, a partir deste próximo final de semana, e do final de semana dos dias 12 e 13 de junho, a ter limitação também no funcionamento de suas atividades", disse Ana Paula Vilaça.

"A macro região 4 permanece com o funcionamento das atividades durante os dias de semana e finais de semana com restrições na capacidade de carga e no horário de funcionamento", esclareceu a secretária executiva de Desenvolvimento Econômico.

Paulo Câmara estende medidas restritivas por 11 dias e amplia decreto para mais cidades de Pernambuco; veja quais

Na ocasião, o secretário de Saúde do Estado, André Longo, falou sobre as cidades que também passarão a obedecer as medidas, da terceira macroregião.

"Diante desse cenário, decidimos manter as atuais restrições em vigor por mais uma semana nas cidades do Agreste e também na Região Metropolitana e Zona da Mata", contou.

Ela continua: "Além disso, iremos adotar medidas mais rígidas a partir deste final de semana nos municípios componentes da terceira macroregião de saúde, que compõem as regionais de Arcoverde, Serra Talhada e Afogados da Ingazeira". 

Com as mudanças, o período de medidas restritivas se estenderá até o dia 13 de junho. "Por enquanto, o que nós temos são a prorrogação das medidas vigentes para a macro 1 e 2 até o dia 13 de junho", detalhou.

"Na macro 2, o fechamento das atividades sociais e econômicas durante os dias de semana e nos finais de semana, além da Geres 2 que faz parte da Macro 1".

"E na Macro região 1, que compõe as cidades da Região Metropolitana do Recife, as medidas são para os finais de semana, permanecendo as restrições como capacidade de carga reduzida e horário de funcionamento das atividades, como por exemplo comércio e serviços de modo geral funcionando das 10h até as 20h nos dias de semana e permanecendo fechado nos finais de semana", relatou.

As cidades que terão restrições e foram anunciadas nessa quarta-feira são as seguintes:

VI Geres

Arcoverde, Buíque, Custódia, Ibimirim, Inajá, Jatobá, Manarí, Pedra, Petrolândia, Sertânia, Tacaratu, Tupanatinga, Venturosa

VEJA TAMBÉM: Máscara de tecido protege do coronavírus? E de TNT? Médico responde

XI Geres

Betânia, Calumbi, Carnaubeira da Penha, Flores, Floresta, Itacuruba, Santa Cruz da Baixa Verde, São José do Belmonte, Serra Talhada (sede), Triunfo

X Geres

Afogados da Ingazeira (sede), Brejinho, Carnaíba, Iguaraci, Ingazeira, Itapetim, Quixaba, Santa Terezinha, São José do Egito, Solidão, Tabira, Tuparetama.

Assista a coletiva