CASO PATRÍCIA ROBERTA

CASO PATRÍCIA ROBERTA: Novo laudo detalha como Patrícia Roberta foi assassinada

Novo laudo foi divulgado na última terça-feira e revelou a causa da morte da jovem pernambucana Patrícia Roberta

Gustavo Henrique
Gustavo Henrique
Publicado em 04/06/2021 às 9:05 | Atualizado em 22/11/2022 às 15:21
Reprodução / Arquivo Pessoal
FOTO: Reprodução / Arquivo Pessoal

Na última terça-feira (1º), a causa da morte da jovem pernambucana Patrícia Roberta foi descoberta após exames no Instituto de Polícia Científica (IPC), em João Pessoa.

O corpo da jovem foi encontrado pela polícia no dia 27 de abril, em uma área de vegetação da capital paraibana. De acordo com o documento, a vítima de 22 anos foi esganada e assassinada por asfixia.

"A vítima sofreu processo de asfixia por constrição cervical e esganadura", diz o laudo.

Asfixia por constrição cervical acontece pela compressão da região do pescoço, provocando a interrupção do fluxo de oxigênio e levando a vítima inicialmente à inconsciência, depois, consequentemente, à morte.

Um laudo divulgado no dia 29 de abril tratou a causa como "morte a determinar".

Na época, ainda não havia detalhes, porque a polícia pediu sigilo durante as investigações do caso, mas inicialmente, a polícia já trabalhava com a possibilidade de que a jovem teria sido morta por asfixia mecânica por esganadura, que foi confirmada posteriormente.

O corpo da jovem Patrícia Roberta, de 22 anos, foi enterrado na noite de 29 de abril, no Cemitério Dom Bosco, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco.

No sepultamento, houve muita comoção por parte de parentes e da população do município. Na ocasião, a mãe da vítima, que estava bastante emocionada, concedeu entrevista à TV Jornal interior.

 

"Liguei para ela no sábado por vídeo chamada. Ela estava muito triste, disse que ele havia deixado ela trancada sozinha em casa. Quando ela não me respondeu mais, pensei que algo estava acontecendo. Investiguem mais. Tem mais coisa no meio", disse Vera Lúcia, chorando muito.

Confira as informações sobre o caso Patrícia Roberta

O corpo de Patrícia Roberta

O corpo dela precisou ser congelado, devido ao avançado estado de decomposição em que foi encontrado.

Segundo informações repassadas pela repórter Rebeca Nunes, da TV Jornal Interior, a necropsia do cadáver aconteceu na manhã do dia 29 de abril, mesmo dia em que o corpo chegou na cidade.

Enterro da jovem pernambucana

Ainda de acordo com a repórter Rebeca Nunes, o horário do enterro ainda não foi definido, pois dependerá da liberação do corpo.

Segundo familiares da vítima, provavelmente não haverá velório. Deverá acontecer uma rápida homenagem seguida do enterro, no Cemitério Dom Bosco, em Caruaru.

Veja mais sobre o caso desaparecida

 

O desaparecimento de Patrícia Roberta

A jovem de 22 anos identificada como Patrícia Roberta Gomes da Silva foi encontrada morta no dia 27 de abril.

Segundo a família, Patrícia saiu de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, na sexta-feira (23), por volta das 17h, para encontrar um suposto amigo em João Pessoa, capital da Paraíba.

VEJA TAMBÉM: Caso Patrícia Roberta: saiba como foi a audiência de instrução que investiga a morte da jovem pernambucana

O último contato da jovem com os pais foi às 12h do domingo.

Patrícia havia informado aos familiares que retornaria na segunda-feira (26), mas os pais acharam estranho a falta de contato da jovem, desde o domingo (25), já que eles se falavam sempre, desde que a jovem saiu de casa, na sexta-feira (23).

 

Entenda o caso Patrícia Roberta

A jovem Patrícia Roberta, de 22 anos, que foi encontrada morta nesta terça-feira (27), tinha viajado de sua cidade natal, Caruaru, no Agreste de Pernambuco, para encontrar um suposto amigo na cidade de João Pessoa, na Paraíba.

Ao SBT, a mãe de Patrícia relatou que os dois se conheciam há mais de 10 anos, porque haviam estudado juntos no colégio, em Caruaru.

O rapaz, que é o principal suspeito pelo desparecimento, teria insistido para que a jovem fosse a João Pessoa encontrá-lo.

Patrícia conversava com a mãe por mensagens e chegou a relatar que estava triste durante uma chamada de vídeo.

A mãe mantinha contato com a filha durante o dia e em uma das conversas a jovem disse "eu só quero ir pra casa", porque estaria trancada dentro do apartamento onde estava hospedada.

Momentos antes de deixar de falar com a mãe por mensagem no dia em que desapareceu, Patrícia disse que o amigo voltaria com ela para Caruaru.

"Eu falei com ele por mensagem e ele me disse assim: eu já coloquei ela no ônibus. Depois ele disse que na verdade chamou um Uber para levar ela, depois disse que foi um colega que chamou, então ele está em contradição", contou a mãe.

Veja os prints da conversa de Patrícia

 

Dor e comoção

Um vídeo gravado pela TV Tambaú, afiliada do SBT em João Pessoa, na Paraíba, mostra o exato momento em que uma prima da pernambucana Patrícia Roberta, que foi encontrada morta nesta terça-feira (27), reconhece o corpo da parente.

VEJA TAMBÉM: Caso Patrícia Roberta: homem acusado de matar jovem vai a juri popular

A familiar não quis ser reconhecida, nem gravar entrevista. O momento é de muita dor e comoção. A perita Amanda Melo, após realizar a perícia no corpo da jovem, mostra uma foto que tirou das tatuagens dela a prima, que reconhece Patrícia na hora, e desaba no choro.

Veja o vídeo do momento