PANDEMIA

João Campos promete anunciar novo grupo de vacinação contra a covid-19 no Recife

Atualmente, a capital pernambucana tem 19 pontos de vacinação contra a covid-19, entre salas e drive-thrus

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 09/06/2021 às 12:40 | Atualizado em 05/08/2022 às 17:56
Bruno Campos/JC Imagem
FOTO: Bruno Campos/JC Imagem

O prefeito do Recife João Campos (PSB) prometeu, nesta quarta-feira (9), anunciar um novo grupo de vacinação contra o novo coronavírus (covid-19), na capital pernambucana.

A promessa foi anunciada nas redes sociais do prefeito, em virtude do "Dia da Imunização".

"Hoje, Dia Mundial da #Imunização , tem anúncio de grupo novo no Recife. Simbora proteger ainda mais vidas", escreveu Campos no Twitter.

Atualmente, a capital pernambucana tem 19 pontos de vacinação contra a covid-19, entre salas e drive-thrus

Conecta Recife

O cadastro e o agendamento devem ser feitos por meio do site conectarecife.recife.pe.gov.br ou do app Conecta Recife, que está disponível gratuitamente na PlayStore, para Android, e AppStore, para quem utiliza o sistema iOS.

As pessoas incluídas neste grupo, devem anexar no ato do agendamento cópia de um documento oficial de identidade e um comprovante de residência. Esses mesmos documentos devem ser levados no dia da vacinação.

Pontos de vacinação

Atualmente, a capital pernambucana tem 19 pontos de vacinação, entre salas e drive-thrus. Todos os locais funcionam das 7h30 às 18h30, de domingo a domingo.

Salas

As salas de vacinação ficam na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), em Dois Irmãos; Parque de Exposição de Animais, no Cordeiro; na Unidade de Cuidados Integrais (UCIS) Guilherme Abath, no Hipódromo; Compaz Ariano Suassuna, no Cordeiro; Ginásio Geraldão, na Imbiribeira; Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), na Tamarineira; Parque da Macaxeira, na Macaxeira; e agora a UPA-E do Ibura.

Drive-thrus

Já os drive-thrus, que permitem atendimento sem sair do veículo, estão localizados no Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), na Tamarineira; Parque de Exposição de Animais, no Cordeiro; Fórum Ministro Artur Marinho - Justiça Federal de Pernambuco (Avenida Recife), no Jiquiá; Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), em Dois Irmãos; Juizados Especiais do Recife, na Imbiribeira; Parque da Macaxeira, na Macaxeira; Geraldão, na Imbiribeira; Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), na Cidade Universitária; Tribunal Regional Federal da 5ª Região, no Bairro do Recife; BIG Bompreço de Boa Viagem e BIG Bompreço de Casa Forte.