SÃO JOÃO DANADO DE BOM

Humor, forró e muita variedade animam São João Danado de Bom na Rádio e TV Jornal

Veja destaques da programação junina deste fim de semana na Rádio Jornal e TV Jornal

Fabíola Blah
Fabíola Blah
Publicado em 11/06/2021 às 12:22 | Atualizado em 25/07/2022 às 16:52
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

A programação junina segue a todo vapor neste fim de semana, na TV e na Rádio Jornal. Uma estreia marca o 12 de junho: o primeiro episódio do Arraiá da Cinderela, na TV Jornal Recife.

Também acontece a segunda noite do São João Danado de Bom, realizado no Teatro Difusora, em Caruaru, e com transmissão da TV Jornal Interior.

O mote da do Arraiá da Cinderela deste ano é que Cindy vai ser avó. A culpa pela "sedução" da filha dela vai cair sobre Barbosinha Little, acredite se quiser - são três capítulos, sempre ao meio-dia dos dias 12, 19 e 26 de junho, até que essa história seja completamente desvendada, com risadas garantidas.

"O humor é uma ferramenta potente para nos ajudar a enfrentar essa situação gravíssima da pandemia, né? Então pegamos o mote do São João para fazer uma graça a mais para o público. Fico feliz em saber que nossa audiência conhece demais Cinderela e toda a turma, mas é sempre bom poder oferecer algo novo", comenta Jeison Wallace, criador de Cindy.

Já o São João Danado de Bom toma conta do Teatro Difusora - marco cultural histórico de Caruaru, que já recebeu Luiz Gonzaga, Dominguinhos e foi sede da Rádio Jornal por muitos anos. Também no sábado, a partir das 22h30, a TV Jornal Interior exibe a apresentação da cantora Rogéria, acompanhada da banda Zé do Estado.

A jornalista Marcela Calado comanda o especial. No repertório, músicas da tradição junina que fazem o coração dos pernambucanos bater mais forte, mas com uma roupagem jovem e moderna.

Leia Mais

>> Rádio Jornal e TV Jornal incrementam programação com conteúdos juninos

>> Conheça músicas concorrentes e vote no Troféu Danado de Bom 2021

Forrobodó

Na Rádio Jornal, os ouvintes da capital vão curtir o programa Forrobodó, sempre às 14h dos sábados. A equipe da Jornal conduz entrevistas com estrelas do nosso São João e, entre uma resposta e outra, tem aquele forrozinho também.

No segundo episódio de 2021, neste sábado (12/06), Anne Barretto vai conversar com Dudu do Acordeon. O programa seguinte vai contar com Ciro Bezerra entrevistando Geraldinho Lins. A série será concluída com Aroldo Costa trocando uma ideia com a cantora Nádia Maia.

Para curtir o Forrobodó, basta sintonizar 90,3 FM no rádio, acessar o app (para iOS e Android), o site radiojornal.com.br e também o Facebook ou o YouTube da emissora.

Nas rádios do interior, a programação está bem incrementada, com atrações previstas para as sextas e os sábados de junho. Na Rádio Jornal Caruaru, Wellington Lacerda apresenta o especial Forró e Tradição, sempre às sextas, às 17h. Na sequência, às 18h, Givanildo Silveira comanda o microfone da live-show Tome Forró.

Aos sábados, às 8h, Luiz Carlos Fernandes está à frente do Esquenta Arraiá, trazendo muita música e já deixando para o público o convite para curtir o Arraiá na Jornal, que Dilson Oliveira e Givanildo Silveira apresentam a partir das 12h30 - o Arraiá, sucesso de 2020, volta à grade da emissora para repetir a ótima performance do ano anterior, com muito forró, conversa boa e alegria.

Nas demais sedes da Rádio Jornal - Garanhuns, Limoeiro, Pesqueira e Petrolina, a programação vai valorizar artistas juninos de peso de cada região.

Aos sábados, às 10h, o microfone do Arraiá da Jornal vai ser dividido entre Eduardo Peixoto, Filipe Ferreira, Alfredo Neto e Marco Aurélio.