Morte de Marco Maciel

Morte de Marco Maciel: Santa Cruz decreta três dias de luto oficial em respeito ao ex-governador, que era tricolor

Ex-governador Marco Maciel morreu na madrugada deste sábado (13)

Gabriel dos Santos Araujo Dias
Gabriel dos Santos Araujo Dias
Publicado em 12/06/2021 às 14:48 | Atualizado em 21/07/2022 às 14:29
Reprodução/Rádio Jornal
FOTO: Reprodução/Rádio Jornal

O Santa Cruz decretou três dias de luto em respeito ao falecimento do ex-governador Marco Maciel, que morreu na madrugada deste deste sábado (12). Marco era um dos tricolores mais ilustres.

Além de forte torcedor do Santa, Marco era filho de José do Rego Maciel, patrono do estádio do Arruda. O ex-governador e ex-vice-presidente da República participou ativamente da ampliação do estádio nos anos de 1970.

Nota oficial

“Professor e Advogado, foi um político entre os mais notáveis de Pernambuco e do Brasil, sendo deputado, governador e senador pelo estado, além de ministro-chefe do Gabinete Civil da Presidência. Sua estreita relação com o Santa Cruz está atrelada diretamente em seu DNA, por ser filho do ex-prefeito do Recife, José do Rego Maciel, responsável pela doação do terreno do Arruda ao clube e que dá nome ao Estádio. Como governador de Pernambuco, autorizou a participação do estado em um empréstimo, que permitiu a ampliação do Arruda. Em 2016, recebeu do Conselho Deliberativo coral a Comenda Gran Benemérito Presidente Aristófanes de Andrade, entregue à esposa Anna Maria Maciel. O Santa Cruz deseja força aos familiares e amigos", disse o clube em nota.