ATO A FAVOR DE BOLSONARO

Confira fotos e vídeos da Motociata a favor de Jair Bolsonaro no Recife, neste domingo (20)

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro se concentraram na Orla de Piedade, apesar de recomendações do MPPE sobre aglomerações

Gustavo Henrique
Gustavo Henrique
Publicado em 20/06/2021 às 14:30 | Atualizado em 21/06/2022 às 18:11
Lauro Falcão / Cortesia
FOTO: Lauro Falcão / Cortesia

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) se reuniram, neste domingo (20), para realizar uma 'motociata' a favor do presidente. A concentração começou por volta das 10h, na orla de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes.

Muitos vieram do interior de Pernambuco e até de outros Estados, como Bahia e Paraíba.

>>>Manifestantes protestam contra Bolsonaro no Recife, apesar de recomendação do MPPE sobre aglomerações

O ato ocorreu de forma pacífica e participantes estimam que pelo menos 3.500 motociclestas participaram do evento, que contou também com a presença de ciclistas e motoristas em carros de passeio.

"O intuito do ato é apoiar o mito, apoiar nosso presidente", resumiu o produtor rural Lauro Falcão, em contato com a reportagem da TV e Rádio Jornal.

O acontecimento foi encerrado na Avenida Getúlio Vargas, em Olinda.

Veja fotos e vídeos

 

Recomendação do MPPE - Covid-19

O Movimento Aliança Por Pernambuco, que se apresentou como organizador da motociata, havia comunicado nesta sexta-feira (18), que o evento em apoio ao presidente Bolsonaro seria adiada, atendendo a recomendação do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) para que não houvesse nenhum ato contra ou a favor do governo federal no Estado para evitar a proliferação do coronavírus (covid-19).

De acordo com o grupo, a "Motociata Acelera, Patriota!" não iria mais ocorrer "para que não haja nenhum constrangimento ou atos de coerção por parte de agentes públicos, por ordem superior", pois, na recomendação do MPPE, estaria especificado que, caso a orientação não fosse acatada, "poder-se-ia usar a força policial, inclusive com apreensões de veículos".

No sábado (19) movimentos de esquerda e partidos políticos, também contrariando a orientação da MPPE para evitar aglomerações, reuniram milhares de pessoas numa passeata pelo Centro do Recife, contra o governo Bolsonaro.

Apesar do cancelamento do evento organizado pelo Movimento Aliança Por Pernambuco, apoiadores do presidente que não são vinculados a grupos organizados realizaram o encontro no Recife em defesa de Bolsonaro.

"Não somos um grupo organizado, não temos nome e nem filiação a partido. Somos um grupo de amigos que estamos aqui apoiando o governo Bolsonaro e suas pautas, como o voto auditável e impresso, a separação dos poderes e o respeito a eleição do presidente", explicou o fotógrafo Paulo Kemmer.