jesus cristo

Homem é preso após invadir cemitério e roubar estátua de bronze de Jesus Cristo

O homem ainda tentou vender a estátua de bronze de Jesus Cristo roubada por R$20,00

Gustavo Henrique
Gustavo Henrique
Publicado em 08/07/2021 às 8:25 | Atualizado em 29/07/2022 às 15:37
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Policiais do Primeiro Batalhão de Policiamento (BIESP) prenderam, nessa quarta-feira (7), um homem de 41 anos suspeito de furtar peças de cemitérios no município de Caruaru, no Agreste de Pernambuco.

Dirceu Pereira de Lucena, natural de Gravatá, pulou o muro do Cemitério Dom Bosco, no bairro Maurício de Nassau, e roubou uma imagem em bronze de Jesus Cristo. 

Ele tentou vender a imagem pelo valor de R$20,00 na Avenida Agamenon Magalhães.

"Ele estava na avenida oferecendo a estátua pelo valor de vinte reais. Populares desconfiaram e chamaram o efetivo", revelou o policial militar Simplício.

"Ele relata que pulou o muro e furtou a imagem. Jogou por cima do muro na fuga, enrolou em um lençol e levou ela para tentar vender", continuou.

"Quando voltamos com ele já detido, o pessoal já tinha percebido o furto. Inclusive já viram ele dentro do cemitério outras vezes, e está sumindo muitas coisas de lá, como argolas de bronze. Pode ser que ele tenha praticado outros furtos", finalizou o policial.

Ainda segundo a polícia, o homem estava embreagado. Ele foi levado, junto com a estátua, para a Delegacia de Plantão de Caruaru, e preso em flagrante.

A imagem foi devolvida para a administração do cemitério. A audiência de custódia acontecerá nesta quinta-feira (8).

Notícias Policiais TV Jornal

Quer ficar acompanhando as notícias policiais da TV Jornal? Você pode ter acesso rápido a todas elas no nosso grupo, no Facebook. Acesse aqui o grupo Notícias Policiais TV Jornal no Facebook