Notícia

Fundação Altino Ventura promove mutirão com atendimento oftalmológico gratuito

Em comemoração ao Dia Mundial da Saúde Ocular, a Fundação Altino Ventura, irá promover um mutirão beneficente

Laís Reynaux
Laís Reynaux
Publicado em 09/07/2021 às 14:47 | Atualizado em 28/07/2022 às 16:33
Foto: Izabele Brito/ FAV
FOTO: Foto: Izabele Brito/ FAV

Em comemoração ao Dia Mundial da Saúde Ocular, a Fundação Altino Ventura, localizada na Av. Maurício de Nassau, 2075, Iputinga (Recife), irá promover, amanhã (10), um mutirão beneficente para atender cerca 500 pacientes de comunidades carentes do Recife e Região Metropolitana.

Após as consultas de triagem realizadas neste sábado, a FAV vai ofertar, posteriormente, 1000 cirurgias extras de catarata, além daquelas que já estão agendadas na instituição.

No dia do mutirão o paciente deverá apresentar RG, cartão do SUS, comprovante de residência e telefone para contato.

Receberão atendimento oftalmológico gratuito 50 crianças, a partir dos 4 anos de idade (previamente agendadas), e idosos, a partir de 60 anos, com catarata, por meio de demanda espontânea, das 6h ao meio-dia.

Vagas no mutirão

Como o número de vagas disponíveis para este mutirão é limitada, a distribuição das senhas será feita por ordem de chegada.

Quanto aos pacientes excedentes, eles terão a oportunidade de sair da Fundação com seu atendimento agendado. “Oferecer 1000 cirurgias extras, via SUS, à população carente é algo extraordinário", disse.

"Esta é uma excelente oportunidade de cuidar de pessoas com dificuldade de acesso a atendimento médico especializado como o da FAV”, frisou o Dr. Marcelo Ventura.

“Oferecer 1000 cirurgias extras, via SUS, à população carente é algo extraordinário. Esta é uma excelente oportunidade de cuidar de pessoas com dificuldade de acesso a atendimento médico especializado como o da FAV”, frisou o presidente da Fundação.