INCIDENTE

Bombeiro diz que homem que morreu em ataque de tubarão não estava fundo: "Entrou com água abaixo da linha da cintura"

Um homem morreu, neste sábado (10), após sofre um ataque de tubarão na altura da Igrejinha de Piedade

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 10/07/2021 às 16:04 | Atualizado em 26/07/2022 às 18:27
Divulgação
FOTO: Divulgação

O banhista que morreu após sofrer um ataque de tubarão, na tarde deste sábado (10) não estava em uma parte do mar considerada profunda quando foi mordido pelo animal.

O acidente aconteceu na altura da Igrejinha de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife.

De acordo com informações repassadas ao JC Online pelo oficial de Salvamento aquático do Corpo de Bombeiros, capitão Fernandes, o homem estava com a água abaixo da linha da cintura.

“Segundo relatos das pessoas que estavam com ele, a vítima estava na parte do futebol e entrou na água para lavar o corpo. Ele entrou com a água abaixo da linha da cintura. Não estava fundo, não", contou.

"Ele sofreu esse ataque, perdeu a mão direita, teve uma lesão também na parte posterior da coxa e lateral. Eu deduzo que ele estava com a mão perto das nádegas”, relatou.

Segundo o capitão Fernandes, de dentro do mar o homem mesmo gritou que estava sendo atacado por um tubarão. Ele estava em uma área que tinha sinalização.

“A praia na igrejinha é sempre bastante movimentada nesse horário, nos finais de semana", disse o capitão.

"Essa ocorrência aconteceu bem próximo do posto de guarda vida, inclusive, a 10 metros de uma bandeirola de sinalização em que a gente coloca sobre ataque de animal marinho, uma bandeira de cor roxa", explicou Fernandes.

O ataque de tubarão

O ataque aconteceu por volta das 13h50, segundo o Corpo de Bombeiros, na altura da Igrejinha de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes. A região é considerada perigosa para banho.

A vítima, que ainda não teve a identidade revelada, seria auxiliar de serviços gerais do Shopping Guararapes e estava em uma confraternização com amigos.

De acordo com o capitão do Corpo de Bombeiros, o banhista foi levado ao Hospital da Restauração, no bairro do Derby, na área central do Recife, mas sofreu uma parada cardiorrespiratória assim que chegou na unidade de saúde.