FATALIDADE

Homem morre após ser atacado por tubarão em frente à Igrejinha de Piedade, em Jaboatão

Um homem morreu após sofrer um ataque de tubarão neste sábado (10) em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 10/07/2021 às 14:59 | Atualizado em 26/07/2022 às 18:42
Reprodução/ Cortesia
FOTO: Reprodução/ Cortesia

Um homem morreu após sofrer um ataque de tubarão neste sábado (10) na altura da Igrejinha de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife.

A área é considerada perigosa para banhistas, justamente por conta da quantidade de registros de ataques.

O incidente com tubarão foi confirmado pelo Corpo de Bombeiros, que socorreu a vítima.

O homem chegou a ser socorrido para o Hospital da Restauração, no bairro do Derby, na área central do Recife, mas já chegou sem vida, segundo revelou a assessoria de comunicação da unidade de saúde. 

 

A vítima, que ainda não teve a identidade revelada, seria auxiliar de serviços gerais de um shopping da Região Metropolitana do Recife e estava em uma confraternização com amigos.

Nas imagens que circulam na internet é possível ver que o homem sofreu um ferimento profundo na parte direita do quadril e perdeu o antebraço.

De acordo com informações repassadas ao JC Online pelo oficial de Salvamento aquático do Corpo de Bombeiros, capitão Fernandes, o homem estava com a água abaixo da linha da cintura.

.

“Segundo relatos das pessoas que estavam com ele, a vítima estava na parte do futebol e entrou na água para lavar o corpo. Ele entrou com a água abaixo da linha da cintura. Não estava fundo, não", contou o capitão.

"Ele sofreu esse ataque, perdeu a mão direita, teve uma lesão também na parte posterior da coxa e lateral. Eu deduzo que ele estava com a mão perto das nádegas”, relatou. 

Último ataque ocorreu em 2019

Pernambuco estava há mais de dois anos sem registrar incidentes com tubarão.

Segundo reportagem recente do Jornal do Commercio, de 1992 até 2019, foram registrados 62 ataques no continente, sendo 27 no Recife, 23 em Jaboatão dos Guararapes, seis no Cabo de Santo Agostinho, quatro em Olinda, um em Paulista e outro em Goiana.

Em Fernando de Noronha, quatro pessoas foram vítimas dos tubarões.

Desse total, 25 não resistiram aos ferimentos, e 41 sobreviveram - muitas sofreram amputações.

Os pontos onde mais foram registrados incidentes no continente foram na Igreja de Piedade (19,35%), na Praia de Piedade, e no Acaiaca (11,29%), na Praia de Boa Viagem.

Em Fernando de Noronha, cada um dos quatro ataques aconteceu em localidades diferentes.