FLEXIBILIZAÇÃO

Música ao vivo será liberada em bares e restaurantes a partir de segunda-feira (19); Saiba mais

Diante da desaceleração da covid-19 em Pernambuco, o governo estadual decidiu liberar as apresentações musicais em bares, restaurantes e eventos

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 14/07/2021 às 17:09 | Atualizado em 12/07/2022 às 17:03
Reprodução/ Internet
FOTO: Reprodução/ Internet

Atualizada em 15.07.21, às 15h16.

Diante de um cenário de desaceleração dos indicadores da covid-19 em Pernambuco, o governo estadual decidiu liberar as apresentações musicais em bares, restaurantes e eventos em todo o Estado.

O anúncio foi feito nesta quarta-feira (14) durante coletiva online de atualização da pandemia no Estado.

O secretário estadual de Saúde, André Longo, e a secretária executiva de Desenvolvimento Econômico, Ana Paula Vilaça, participaram da coletiva.

A novidade irá contemplar as cidades de todas as regiões do Estado. Segundo a secretária, a mudança será liberada a partir de segunda-feira (19).

Os serviços de alimentação onde foi liberada a música ao vivo também poderão funcionar por uma hora a mais aos sábados e domingos.

No entanto, seguem proibidos os espaços destinados para dança, evitando aglomeração. 

>> Teve reações da vacina contra covid-19? Todo mundo vai sentir? Pode tomar remédios? Saiba o que fazer

O que será permitido com a liberação da música ao vivo?

  • Fica permitida a apresentação musical com até três integrantes, com quaisquer instrumentos musicais, incluindo o cantor
  • Fica proibido o uso de amplificadores de som
  • Fica proibida a permanência de pessoas em pé
  • Fica proibida a demarcação de pistas de dança

Assista a coletiva:

Eventos sociais têm capacidade de público ampliada

Segundo a secretária executiva de Desenvolvimento Econômico, Ana Paula Vilaça, no caso específico dos eventos sociais e buffets, o número de pessoas permitido vai aumentar de 50 para 100, ou 30% da capacidade do local, o que for menor.

Esses eventos incluem aniversários, batizados, casamentos e formaturas, por exemplo.

“Apesar dessas medidas de flexibilização, precisamos manter os cuidados e a atenção máxima no cumprimento dos protocolos", disse a secretária.

"Essa é uma fase essencial para que a economia não precise sofrer novas restrições. Além disso, vai ser muito importante a observação nesses próximos dias para que possamos avançar ainda mais nas flexibilizações”, apontou Ana Paula.