luto

Morre Joel Datz, o "Irmão Evento", um dos ícones da cultura do Recife

Joel Datz ficou famoso com o irmão Abrahão Datz por frequentar eventos sociais e culturais do Recife (mesmo sem ser convidado)

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 16/07/2021 às 12:10 | Atualizado em 30/06/2022 às 17:35
Reprodução/Youtube
FOTO: Reprodução/Youtube

Com informações de Edilson Vieira e Elton Ponce.

A Federação israelita de Pernambuco confirmou, nesta sexta-feira (16), a morte de Joel Datz, aos 76 anos. Ele é conhecido por ser um "Irmão Evento".

Junto com o irmão Abrahão Datz, falecido em 1995, os dois frequentaram qualquer evento cultural e social da capital pernambucana e se tornaram ícones da cultura do Recife nos anos 90.

.

Joel Datz morreu por problemas cardíacos, segundo apurou o Jornal do Commercio. Ele estava internado no Procape, pronto socorro cardiológico que fica no Bairro de Santo Amaro, Zona Norte do Recife, desde o dia 13 de julho.

Ele deu entrada com um quadro de cardiopatia. De acordo com a apuração do JC Online, pessoas próximas afirmaram que Joel Datz tinha outras comorbidades, como diabetes. 

Funeral de Joel Datz

Por Joel Datz não ter outros parentes próximos conhecidos, a Federação Israelita de Pernambuco assumiu as providências em relação ao funeral que ainda não tem data para acontecer.