ataque de tubarão

Banhista atacado por tubarão em Piedade estava no raso; Veja últimas notícias e estado de saúde da vítima

Mais um ataque de tubarão foi registrado em Jaboatão dos Guararapes, neste domingo (25), em frente à Igrejinha de Piedade

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 25/07/2021 às 13:48 | Atualizado em 20/05/2022 às 16:16
Foto: JC Imagem/Arquivo
FOTO: Foto: JC Imagem/Arquivo

Assim como ocorreu com o auxiliar de serviços gerais Marcelo Rocha Santos, de 51 anos, que morreu após sofrer um ataque de tubarão, o banhista que foi mordido pelo animal, neste domingo (25), também estava no raso.

O incidente ocorreu exatamente no mesmo ponto, em frente à Igrejinha de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana.

O trecho concentra o maior número de ataques de tubarão registrados em Pernambuco.

"A vítima, de 32 anos, do sexo masculino, estava em águas rasas. Os guarda-vidas realizaram a contenção da hemorragia, com o apoio da equipe de Moto resgate", diz a nota enviada pelo Corpo de Bombeiros.

"A vítima sofreu uma lesão na parte posterior da coxa esquerda e glúteos e foi conduzida, consciente, para o Hospital da Aeronáutica".

Estado de saúde

Segundo revelou o Corpo de Bombeiros, após ser estabilizado, o Samu conduziu o banhista para o Hospital da Restauração, no bairro do Derby, na área central do Recife.

Veja o momento em que ele chegou na unidade de saúde:

Há duas semanas outro banhista morreu após ser atacado

O incidente acontece exatamente duas semanas após o auxiliar de serviços gerais Marcelo Costa Santos, 51 anos, ter morrido após ser mordido pelo animal no mesmo ponto da Praia de Piedade.

Testemunhas contaram que a vítima não havia ingerido bebida alcoólica e estava no raso. Ele entrou no mar para se limpar.

O tubarão chegou a amputar a mão direita da vítima e a causar um ferimento profundo em sua coxa direita. Ao chegar no hospital, a vítima teria sofrido uma parada cardiorrespiratória e falecido.