OLIMPÍADAS

Rosamaria do vôlei: conheça a jogadora que brilhou na vitória do Brasil contra russas

Rosamaria foi uma das maiores pontuadoras da vitória da Seleção Brasileira de Vôlei Feminino contra o Comitê Olímpico Russo

Com informações da Agência Brasil
Com informações da Agência Brasil
Publicado em 04/08/2021 às 14:40 | Atualizado em 07/01/2022 às 23:20
Reprodução/ Time Brasil
FOTO: Reprodução/ Time Brasil

A partida da Seleção Brasileira de Vôlei Feminino, nesta quarta-feira (4), contra o Comitê Olímpico Russo (ROC, na sigla em inglês) foi mais um teste do coração!

Apesar do turbilhão de emoções, as brasileiras permanecem invictas na competição após derrotarem as adversárias por 3 sets a 1, com parciais de 23/25, 25/21, 25/19 e 25/22.

Com o resultado, o Brasil avançou às semifinais das Olimpíadas de Tóquio. O confronto aconteceu na Arena de Ariake, na capital Tóquio, e um dos destaques da partida foi a jogadora Rosamaria, do Brasil.

Na internet, muita gente vibrou junto com as reações explosivas da atleta, que foi uma das maiores pontuadoras da partida, com 16 pontos.

Em vários momentos, ela foi flagrada pelas câmeras soltando alguns palavrões, o que gerou comentários no Twitter. O nome da atleta ficou entre os assuntos mais comentados da rede social na manhã desta quarta-feira.

 

>> Quem é Douglas Souza? Ele é casado? Conheça o jogador de vôlei brasileiro que virou sucesso no Instagram

 

Veja alguns momentos:

  
  
  
  
  

Perfil

Atualmente jogando no AGIL Volley Novara, da Itália, Rosamaria Montibeller, de 27 anos, é natural de Nova Trento, Santa Catarina. A atleta de 1,85m de altura joga na posição de oposta.

Segundo o jornal O Globo, Rosamaria foi sondada por marcas de moda e agências para atuar como modelo, mas optou por focar integralmente no vôlei, esporte que também era praticado pela sua irmã.

 

No Instagram, a jogadora balanceia suas publicações entre a atleta e "a modelo". Rosamaria é atleta Nike Women e parece em ensaios publicitários da marca esportiva também nas redes sociais.

 
 

O Brasil disputará a semifinal dos Jogos de Tóquio às 9h (Horário de Brasília) desta sexta-feira (06.08) contra a Coréia do Sul. A outra semifinal reunirá a Sérvia e os Estados Unidos.