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Entenda como ficam suas compras após AliExpress anunciar mudanças para os brasileiros

As mudanças anunciadas vão valer para vendedores e clientes

Com informações do JC Online
Com informações do JC Online
Publicado em 23/08/2021 às 15:40 | Atualizado em 25/03/2022 às 20:09
Pavlo Gonchar/SOPA Images/LightRocket
FOTO: Pavlo Gonchar/SOPA Images/LightRocket

O marketplace AliExpress anunciou mudanças para a venda de produtos no Brasil. A empresa, com mais de 11 anos de atuação no país, que tem como foco a venda de artigos de origem internacional, agora vai abrir sua plataforma para vendas online de lojistas brasileiros.

A mudança promete melhoria nas condições de venda para os lojistas e benefícios para os compradores, como frete grátis para produtos comprados dentro do território nacional.

Segundo a empresa, os vendedores brasileiros não terão nenhum custo mensal, proporcionando aos lojistas acesso ao tráfego de milhões de usuários.

O AliExpress informou que, para os brasileiros, as comissões serão mais baixas e mais competitivas que a média do mercado nacional. Os vendedores deverão pagar valores de 5% e 8% (percentuais variam conforme a categoria dos produtos vendidos) do faturamento na plataforma.

A taxa paga visa garantir a tecnologia e base de usuários, um serviço integrado de logística.

Outra promessa da empresa é o repasse financeiro dos produtos vendidos de forma mais rápida que o resto do mercado, com a possibilidade de realizar saques diários sem custos.

Inicialmente, só serão autorizadas as entradas de vendedores que possuam um cadastro CNPJ. O ingresso de lojistas na plataforma é sujeito à aprovação do AliExpress.

Frete grátis

De acordo com a AliExpress, com as mudanças os clientes que comprarem no marketplace terão benefícios como frete grátis.

O envio de produtos no Brasil será coordenado pela Cainiao, empresa de logística do grupo Alibaba, que já possui operação no Brasil.

“A missão do Alibaba é tornar mais simples e fácil o jeito de fazer negócios em qualquer parte do mundo. Agora, poderemos não apenas atender os consumidores brasileiros, mas também colaborar com nossa tecnologia para o crescimento de pequenos e médios negócios no Brasil, contribuindo para o desenvolvimento e a digitalização da economia brasileira”, afirma Yaman, porta-voz do AliExpress.

A plataforma também promete aos lojistas um fluxo de repasses financeiros mais rápido que a média do mercado, possibilitando a realização de saques, sem custos, diariamente.

Evento

Um evento online, totalmente em português, ocorrerá no dia 1º de setembro, a partir das 9 horas da manhã e permitirá que vendedores brasileiros conversem diretamente com executivos e técnicos do AliExpress no Brasil e no exterior.

Chamada de “Sellers Conference”, o evento é aberto a qualquer pessoa que considere explorar mais este canal de venda para seus produtos e serviços.

As inscrições para a “Sellers Conference” devem ser feitas no endereço sell.AliExpress.com.

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