ACIDENTE

Afogamento de turistas em Porto de Galinhas: veja o estado de saúde das vítimas que sobreviveram

O afogamento aconteceu nesta terça-feira (31). Ao todo, três turistas se afogaram na praia. Uma mulher, de 38 anos, que veio de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, foi submersa pela água e morreu

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 31/08/2021 às 17:17 | Atualizado em 10/04/2022 às 21:04
Bobby Fabisak/ JC Imagem
FOTO: Bobby Fabisak/ JC Imagem

Na manhã desta terça-feira (31), três turistas se afogaram na praia de Porto de Galinhas, em Ipojuca, no Grande Recife.

Segundo informações apuradas pelo repórter Emerson Pereira, da TV Jornal, o afogamento aconteceu por volta das 5h30.

Testemunhas contaram que os dois homens teriam entrado no mar após ingerirem bebida alcoólica. Ao perceber que os dois estavam se afogando, uma mulher, identificada como Scharlene Ferreira Rodrigues, de 38 anos, que veio de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, tentou ajudá-los, mas também foi submersa pela água.

O afogamento aconteceu em uma faixa da praia próximo ao Enotel Porto de Galinhas, onde há sinalização de proibição de banho de mar.

O socorro foi feito por um morador da região, um ex-salva-vidas que passava pelo local. Momentos depois, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Emergência (Samu) chegou à praia e efetuou os procedimentos de primeiros-socorros.

Duas, das três vítimas foram encaminhadas ao Hospital Carozita Brito, também em Ipojuca. De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, a mulher não resistiu ao afogamento e morreu. Ela vinha de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.

>>Vídeo: Adolescente filmado fugindo de casa em Sertânia é encontrado morto três dias depois na Paraíba

Estado de saúde dos homens que sobreviveram

Um dos homens, identificado Kairo César Pimentel Felipe, de 28 anos, que veio de Goiás, encontra-se em observação na unidade de saúde. O segundo homem não teve identidade divulgada, mas passa bem.

Nota da Prefeitura de Ipojuca

Em nota, a Prefeitura de Ipojuca orientou os turistas e veranistas a respeitem a sinalização das bandeiras vermelhas dos locais em que o banho de mar é proibido.