Carnaval

Eu já escuto os teus sinais: Galo da Madrugada otimista com desfile no Carnaval 2022 e vai anunciar tema do bloco

O Clube de Máscaras Galo da Madrugada é considerado o maior bloco carnavalesco do mundo

Karina Albuquerque
Karina Albuquerque
Publicado em 31/08/2021 às 11:18 | Atualizado em 10/04/2022 às 21:54
Tião Siqueira/TV Jornal
FOTO: Tião Siqueira/TV Jornal

O Clube de Máscaras Galo da Madrugada, considerado o maior bloco carnavalesco do mundo, convidou jornalistas e veículos de todo o Brasil para uma Coletiva de Imprensa Híbrida, nesta quarta-feira (1º), às 10h, para apresentar o tema do próximo desfile do Galo, além de outros assuntos, como a campanha de conscientização do folião responsável e os nomes dos homenageados.

Com o avanço da vacinação e seus resultados positivos, a coordenação da agremiação está otimista com a realização do próximo desfile, e quer estimular a consciência do folião, com o anúncio de seu próximo tema.

>> 214178">Vai ter festa de réveillon em Pernambuco? E carnaval em 2022? Veja o que diz o governo

Vai ter carnaval em 2022?

Em 2021, o carnaval foi cancelado, por causa da pandemia de covid-19 (novo coronavírus). No entanto, os foliões mantêm a esperança de que a festa possa acontecer, em 2022.

A secretária executiva de Desenvolvimento Econômico, Ana Paula Vilaça, falou, no último dia 5, que ainda não há uma posição definitiva.

"O Governo do Estado não se posicionou ainda sobre eventos de final de ano e carnaval. O que a gente faz semanalmente [em coletiva] é justamente divulgar de forma ampla todas as medidas que estão sendo tomadas", afirmou.

>> Vai ter carnaval em 2022? Veja o que dizem governos do Recife, Rio de Janeiro e Salvador

>> Recife e Olinda terão Carnaval em 2022? Secretarias estudam cenários

A secretária acrescentou que por não haver nenhum anúncio oficial, até o momento, "os que estão fazendo [divulgação de eventos], estão correndo risco de ter sua festa cancelada e ter que devolver o dinheiro ao consumidor".

"Eles estão fazendo, por enquanto, por conta em risco deles", concluiu.