PROCESSO SELETIVO

Pernambuco autoriza seleção simplificada para professores da UPE; confira detalhes

Objetivo é contratar temporariamente nove professores auxiliares

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 31/08/2021 às 17:50 | Atualizado em 10/04/2022 às 20:59
Divulgação/UPE
FOTO: Divulgação/UPE

O Governo de Pernambuco autorizou, nesta terça-feira (31), a realização de uma seleção simplificada para a Universidade de Pernambuco (UPE). A autorização foi publicada no Diário Oficial do Estado.

O objetivo é contratar temporariamente nove professores auxiliares.

Segundo o decreto assinado pelo governador Paulo Câmara (PSB), os contratos dos profissionais selecionados terão o prazo de até 12 meses, prorrogáveis por iguais períodos, até o limite máximo de seis anos, conforme interesse e necessidade da universidade, onde os professores desempenharão suas funções.

Edital em breve

Ainda de acordo com o documento, as regras do processo seletivo serão definidas em portarias conjuntas da Secretaria de Administração e UPE. No entanto, ainda não há data para a publicação dos editais.

O decreto afirma ainda que as despesas decorrentes da realização da seleção correrão à conta de dotações orçamentárias próprias da instituição de ensino superior.

>>Município em Pernambuco abre seleção para trabalhar apenas um dia na semana; salário pode chegar até R$ 2,5 mil

Última seleção

Na última seleção para o mesmo cargo, aberta em dezembro de 2020, as remunerações previstas chegavam a R$ 2.093,40. A carga horária era de 30 horas.

No entanto, a autorização desta terça não especifica tais informações, que devem constar apenas no edital.