ESTADO DE SAÚDE

Após oito meses do acidente, veja como está o estado de saúde da cantora gospel Amanda Wanessa

A artista sofreu um grave acidente de carro na PE-60, Zona da Mata Sul de Pernambuco, no dia 4 de janeiro de 2021

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 03/09/2021 às 21:00
Reprodução/Instagram
FOTO: Reprodução/Instagram

Neste sábado (4), faz oito meses que a cantora gospel Amanda Wanessa sofreu um acidente de carro na PE-60, em Rio Formoso, na Mata Sul de Pernambuco. A colisão aconteceu no dia 4 de janeiro de 2021. Atualmente, Amanda segue internada no Hospital Português, Área Central do Recife, onde se recupera do grave acidente. Segundo o marido da artista, Dobson Santos, ela mantém o tratamento de fisioterapia e fonoaudiologia. Dobson ressalta ainda que é um processo lento e que a família prefere não entrar em detalhes sobre a parte cognitiva. Há alguns meses, Amanda já respira sem o auxílio de aparelhos. De acordo com informações divulgadas anteriormente por Dobson e pelo cunhado e produtor da artista, Denilson Santos, a cantora estaria mostrando sinais de recuperação da consciência, como buscar com os olhos o interlocutor que chama seu nome e sorrir.

Processo arquivado

O processo relacionado ao acidente que deixou a cantora gospel Amanda Wanessa gravemente ferida, na PE-60, na cidade de Rio Formoso, Mata Sul de Pernambuco, foi arquivado pela Justiça. A informação foi divulgada pelo jornalista Raphael Guerra, na coluna Ronda JC, do Jornal do Commercio. A decisão foi publicada e atende a um pedido do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), que entendeu que, apesar de ter sido a responsável pelo acidente com um caminhão, no dia 04 de janeiro deste ano, "não houve conduta criminosa por parte da cantora". A Polícia Civil, que concluiu as investigações, apontou que Amanda Wanessa "deu causa ao acidente", ou seja, ela teria cometido uma irregularidade que resultou na colisão com o caminhão. E não o contrário, como pensado inicialmente. O laudo pericial, segundo a polícia, foi determinante para esclarecer os fatos.

Aniversário

A cantora gospel Amanda Wanessa comemorou 34 anos no dia 20 de abril. Para celebrar o aniversário, o marido da cantora, Dobson Santos, postou uma declaração para ela, no Instagram. "Anjo! hoje é dia de agradecer a Deus, por mais uma ano de vida que o Senhor te concede...vamos celebrar a vida, a fé e a esperança! Minha gratidão a Deus por ter você como o amor da minha vida", diz parte do texto na publicação.

Trajetória de Amanda Wanessa

A cantora gospel Amanda Wanessa é natural de Palmares, na Zona da Mata Sul pernambucana, e começou a cantar com 11 anos de idade. Contratada pela gravadora gospel MK Music, Amanda é membro do Templo Central da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, no Recife. No YouTube, a cantora possui mais de 2,18 milhões de inscritos.