PANDEMIA

Olinda terá fiscalização de festas e aglomerações no feriadão; confira onde estarão as equipes

O trabalho das equipes começa já nesta sexta-feira (3) a partir das 21h

Fabiani Vieira Assuncao
Fabiani Vieira Assuncao
Publicado em 03/09/2021 às 17:27
Acervo/ JC Imagem
FOTO: Acervo/ JC Imagem

A Prefeitura de Olinda estará nas ruas e na orla da cidade neste fim de semana para a Operação Integrada Conscientização Pela Vida. O objetivo é o cumprimento das determinações do Governo do Estado contra a pandemia da Covid-19 previstas no Decreto nº 51.100. Estarão em campo servidores da Vigilância Sanitária (Secretaria de Saúde) Controle Urbano (Secretaria de Meio Ambiente e Planejamento Urbano) e Secretaria de Mobilidade Urbana. A coordenação é da Secretaria de Segurança Cidadã com apoio da Polícia Militar.

Os trabalhos começam nesta sexta (03.09), às 21h em bares e restaurantes. A finalidade é observar a correta distribuição de mesas e cadeiras, uso de equipamentos de proteção individual e o horário de funcionamento - a liberação desses estabelecimentos é até meia-noite. A operação vai até 2h.

Na manhã do sábado (04.09) e domingo (05.09) a fiscalização será intensificada no comércio da faixa de areia e calçadão e dispersão de aglomerações. À tarde e à noite, as equipes estarão no Sítio Histórico, Largo do Amparo, Praça do Carmo e Alto da Sé.

Protocolo

O início do mês de setembro representa a retomada de shows e eventos culturais no estado. A partir de agora, está liberada a realização desses encontros para até 1200 pessoas ou 50% da capacidade do local. Na última semana foi observada uma redução expressiva no número de casos da covid-19 no estado. Foram registrados 379 ocorrências da síndrome respiratória aguda grave (o que representa 22% de redução em relação a semana anterior). A ocupação nos leitos de terapia intensiva também caiu. Foram registradas 291 solicitações de UTI na última semana.