memória

Raios e Trovões! Relembre passagem de Sérgio Mamberti no Recife e entrevista na TVJC

O ator Sérgio Mamberti morreu em São Paulo, aos 82 anos de idade, na madrugada desta sexta-feira (03)

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 03/09/2021 às 7:45
Reprodução/Instagram/Sérgio Mamberti
FOTO: Reprodução/Instagram/Sérgio Mamberti

Apesar da longa carreira e diversos papéis no teatro, no cinema e na televisão, é impossível falar de Sérgio Mamberti sem lembrar do Doutor Victor e seu icônico bordão: Raios e trovões! É esse personagem e essa frase do seriado infantil da TV Cultura, Castelo Rá-Tim-Bum, que o artista está na memória de milhões de brasileiros desde a década de 1990. A morte dele, na madrugada desta sexta-feira (03), deixa um vazio na infância de muita gente.

Quando esteve no Recife, no ano de 2019, em cartaz com o espetáculo “Um Panorama Visto da Ponte”, que fez dupla apresentação no Teatro RioMar, Sérgio Mamberti participou do programa Ponto de Entrevista, da TVJC. Na ocasião, ele falou sobre o trabalho em Castelo Rá-Tim-Bum e também sobre toda a carreira. Relembre a entrevista abaixo:

No mesmo ano, Sérgio Mamberti esteve no Recife ao lado de Ricardo Gelli para encenarem o espetáculo “Visitando o Sr. Green”. Confira a entrevista abaixo:

Carreira

Além de ator, Sérgio Mamberti era diretor, produtor, artista plástico e político. A carreira dele também foi imortalizada com o mordomo Eugênio, da novela “Vale Tudo”, na TV Globo. No mês de abril, Sérgio Mamberti havia lançado uma autobiografia, com o seguinte título: “Sérgio Mamberti: Senhor do Meu Tempo”, lançado pela Edições Sesc. No mês seguinte, fez até uma live no YouTube para falar do livro.