PROTESTO

7 de Setembro: Veja as imagens dos manifestantes pró-Bolsonaro no Recife

Manifestantes a favor do presidente Jair Bolsonaro se reuniram na Avenida Boa Viagem, na Zona Sul do Recife

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 07/09/2021 às 12:21
Beatriz Albuquerque/Rádio Jornal
FOTO: Beatriz Albuquerque/Rádio Jornal

Milhares de manifestantes se reúnem na Avenida Boa Viagem, nesta terça-feira, 7 de setembro, data que marca da Independência do Brasil, para mostrar apoio ao presidente Jair Bolsonaro. A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) interditou a via a partir do encontro com a Antônio Falcão.

Os participantes, vestidos de verde e amarelo, carregam cartazes com frases como "Meu partido é o Brasil", "Brasil acima de tudo, Deus acima de todos", além de fotos do presidente. No grupo, também há muita gente pedindo liberdade de expressão e criticando figuras da politica nacional, como o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco. A principal faixa do trio diz: "Lutamos com o presidente Bolsonaro pela nossa democracia".

Os integrantes ainda pedem voto impresso e tecem críticas ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Veja as imagens:

Segurança

Para garantir a segurança dos manifestantes que foram às ruas do Recife, nesta terça, tanto à favor quanto contra o presidente, a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) informou, em nota, "que atuará, conforme planejamento operacional elaborado ao longo da semana para garantir que o exercício da democracia seja realizado de forma pacífica nas manifestações do feriado de 7 de setembro. O detalhamento de lançamento de efetivo não será divulgado por questões estratégicas. A PMPE não propaga previsão do número de participantes com expectativa em eventos, visando evitar especulações. O efetivo que será lançado nos locais atuarão dentro da técnica, legalidade, da prevenção à violência e proteção do cidadão. Isso baseado na recomendação recebida do Ministério Público de Pernambuco, solicitando uso moderado da força em caso de intervenção no terreno, observando o direito à vida, à liberdade e à integridade física da população bem como à liberdade de expressão, manifestação do pensamento e de reuniões em locais abertos ao público".