oportunidade

Caixa Econômica Federal abre concurso com mil vagas de emprego e salário inicial de R$ 3 mil

O concurso é exclusivo para pessoas com deficiência. Os interessados irão atuar no atendimento nas agências e na área de tecnologia

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 10/09/2021 às 10:49 | Atualizado em 11/05/2022 às 20:15
José Cruz/Agência Brasil
FOTO: José Cruz/Agência Brasil

A Caixa Econômica Federal lançou, nesta sexta-feira (10), um edital de concurso exclusivo para pessoas com deficiência (PcD), além da formação de cadastro reserva.

Ao todo, são mil vagas para o cargo de Técnico Bancário Novo (nível médio), com remuneração inicial de R$ 3 mil. As inscrições já podem ser realizadas através do site cesgranrio.org.br.

Ao se inscrever no concurso, o candidato pode optar por trabalhar na rede de agências ou na área de Tecnologia da Informação (TI) do banco. A prova está prevista para ocorrer no dia 31 de outubro.

Benefícios

Os novos contratados contam com todos os benefícios oferecidos pelo banco aos seus empregados, como participação nos lucros, plano de saúde, plano de previdência complementar, auxílio refeição e alimentação, vale transporte e auxílio creche.

As inscrições do processo seletivo da Caixa Econômica Federal acontece entre de 10 a 27 de setembro.

Pessoas com Deficiência

Além disso, a Caixa Econômica Federal informou que há diversas ações de capacitação e oportunidades para ascensão e desenvolvimento profissional.

Com as contratações do novo concurso, o objetivo é ampliar o percentual pessoas com deficiência empregadas. Em 2019, a atual gestão assumiu com 1,5% de vagas ocupadas por esse público.

 

Atualmente, 4,12% dos empregados do banco é PcD, o que representa a maior ação de inclusão da história da Caixa, segundo o banco. A instituição possui, atualmente, cerca de 3,5 mil empregados PcD.