'FORA BOLSONARO'

Manifestação hoje: Veja imagens e vídeos dos protestos contra Bolsonaro pelo país

Grupos pedem impeachment do presidente Jair Bolsonaro neste domingo (12).

Gustavo Henrique
Gustavo Henrique
Publicado em 12/09/2021 às 15:03 | Atualizado em 05/05/2022 às 17:52
Filipe Jordão / JC Imagem
FOTO: Filipe Jordão / JC Imagem

Organizações de centro-direita realizam, neste domingo (12), manifestações em várias cidades do Brasil, pedindo o impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

No Recife, grupos como o Vem Pra Rua, Livres e Movimento Brasil Livre (MBL), se reuniram no Marco Zero, bairro do Recife, no centro da capital, para protestar contra o atual governo.

 

 

Em entrevista ao Jornal do Commercio - JC, Izaque Costa, coordenador do MBL PE, disse que a proposta do evento é trazer a pauta do impeachment do presidente.

"Anteriormente, a ideia era nem Lula, nem Bolsonaro. Mas depois do dia 7 de setembro, tivemos um apontamento para o lado inverso. Vimos as ameaças golpistas vindas do presidente da República e relembramos, muito bem, da Diretas Já. (...) O que a gente quer é tirar o presidente, não queremos o presidente atual", declarou.

Em vídeo registrado pela reportagem do JC, Izaque puxa o grito de 'Fora Bolsonaro' e é acompanhado pelo grupo presente.

Confira:

Mais adesões

Os atos deste domingo (12) estão sendo organizados desde julho. Na quinta-feira (9), horas antes de Bolsonaro divulgar a Declaração à Nação, organizadores das manifestações avaliavam que as falas do presidente no 7 de setembro serviram para estimular reações contrárias às ameaças de ruptura, gerando mais adesões.

 

"As ações repercutiram e acabaram reverberando na população que não compactua com esse governo, uma aderência à manifestação do 12", disse a advogada Luciana Alberto, do Vem Pra Rua.

Manifestantes também se reuniram em outros estados, como Minas Gerais, na Praça da Liberdade, em Belo Horizonte, no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Em São Luís do Maranhão, as pessoas protestaram contra Bolsonaro na avenida Litorânea, em um ato que durou cerca de duas horas na parte da manhã.

 


12.set.2021 - Daniel Lupa, engenheiro que comprou berrante para fazer uma sátira sobre apoiadores de Bolsonaro, em protesto no Rio de Janeiro - Carolina Farias/UOL - Carolina Farias/UOL

Daniel Lupa, engenheiro que comprou berrante para fazer uma sátira sobre apoiadores de Bolsonaro, em protesto no Rio de Janeiro - CRÉDITO: Carolina Farias/UOL.

12.set.2021 - A professora aposentada Rosa Maria Batista e o marido Manoel Silva saíram de Jacarepaguá, na zona oeste do Rio, para protestar em Copacabana. ?Eu fui nas manifestações da Diretas Já. Temos uma constituição, temos que lutar por ela. Não votei nele e nunca vou votar. O Lula também deveria estar fora. Estamos aqui pelo absurdo do que aconteceu dia 7?, disse Rosa. - Carolina Farias/UOL - Carolina Farias/UOL

A professora aposentada Rosa Maria Batista e o marido Manoel Silva saíram de Jacarepaguá, na zona oeste do Rio, para protestar em Copacabana - CRÉDITO: Carolina Farias/UOL.