MUNDO GOSPEL

Pastora evangélica Renallida Carvalho é acusada de cobrar vaga em culto: 'Usa o nome de Deus para campanhas e votos do PIX'

Pastora é conhecida por propagar vídeos de 1 minuto com base nas histórias da Bíblia Sagrada

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 16/09/2021 às 20:40 | Atualizado em 24/03/2022 às 18:30
Reprodução/Instagram
FOTO: Reprodução/Instagram

"Paz, meu amor. Você tem um minuto? Deixa eu ser boca de Deus, em apenas um minuto para tua vida". Esse é o jargão da pastora evangélica Renallida Carvalho, que 'conquistou' milhares de fiéis através de mensagens bíblicas em vídeos em suas redes sociais.

Atualmente, Renallida, que é da pastoral regional da catedral IPTM, da Paraíba, tem sofrido críticas nas redes sociais, por outros pastores cristãos por conta da suposta prática de pedir dinheiro em troca de oração e de cobrar por vagas em cultos.

Na noite dessa quarta-feira (15), a pastora evangélica divulgou uma nota assinada pelos advogados Igor Guimarães Lima e Jaollyson Guedes Resende em que rebate as acusações alegando que “jamais se utilizou da fé e da crença religiosa do indivíduo para enganar outrem e auferir vantagem patrimonial".

O texto também indica que buscará “responsabilização criminal” do Pastor Anderson Silva, que é um dos que criticaram as ações de Renallida Carvalho.

 

Após a publicação da nota da pastora, o pastor escreveu em uma rede social: “Segundo o entendimento de muitos magistrados no país, a pessoa comete estelionato da fé, usa o nome de Deus para campanhas e votos do PIX e quer criar narrativa judicial! Somente um juiz sem bom senso para levar essa mulher a sério”, escreveu no post.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por @andersonsilva_org4

 

Repercussão

O caso ganhou mais repercussão ainda nessa quarta após um apresentador de televisão fazer um longo desabafo contra as ações da pastora.

“A gente precisa pagar dízimo para os verdadeiros homens que levam a verdadeira palavra de Cristo, mas não podemos pagar ingresso para “ouvir” a palavra de Deus!” declarou o apresentador nas redes sociais.

Críticas

Pelas redes sociais de Pereira, internautas também criticaram Renallida. Acorda povo , sua máscara aos poucos vai cair. Vc nunca me enganou. Revela Deus oq está em oculto. A rainha da ostentação”, comentou uma seguidora.

"Gostava muito dos videos de 1 minuto dela, mas depois que ela começou transformar a aparência que parece mais uma boneca do que uma pessoa, fui vendo q ela tava muito distante do que a biblia diz sobre nós", comentou um outro seguidor.

Com mais de 2 milhões de seguidores, Renallida Carvalho já faz 7 anos que vem fazendo vídeos diários nas redes sociais.