AVENIDA OLINDA

Com braço para fora da janela de ônibus, jovem de 16 anos sofre acidente em Olinda e é levado para o HR

O estudante, de 16 anos, teve o braço amputado após o acidente

Gustavo Henrique
Gustavo Henrique
Publicado em 24/09/2021 às 14:05 | Atualizado em 09/02/2022 às 19:39
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Um estudante de 16 anos precisou ter o braço amputado após o ônibus onde ele estava chocar-se contra um poste na manhã desta sexta-feira (24), em Olinda, no Grande Recife. O acidente aconteceu na Avenida Olinda, no bairro do Varadouro.

De acordo com informações apuradas pela reportagem da TV Jornal, o jovem estava com o braço do lado de fora da janela do veículo no momento da batida.

Na noite de hoje (24), a produção da TV Jornal entrou em contato com a assessoria do Hospital da Restauração por telefone, para onde o jovem foi levado, e recebeu atualizações do caso.

De acordo com o órgão, o menino passou por cirurgia onde foi feito o reimplante do braço e agora os médicos aguardam 72h para ver se o procedimento vai funcionar.

O procedimento envolve a religação dos ossos, músculos e vasos sanguíneos e, por isso, é necessário o tempo para saber se dará certo ou não. O estado de saúde dele é considerado estável e ele se encontra na sala de recuperação.

Confira a reportagem: 

O Conorte-PE informou, por meio de nota, que o ônibus da linha Pau Amarelo / Centro trafegava pela faixa exclusiva quando o motorista foi surpreendido pelos gritos dos passageiros.

No momento, ele parou o ônibus e tomou conhecimento de que o adolescente havia batido o braço em um poste depois de colocá-lo para fora da janela.

Socorro

Por volta das 8h, a vítima foi levada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU para o Hospital da Restauração, no centro do Recife, onde teve o membro amputado.

O consórcio de transporte Conorte-PE informou, ainda na nota, que lamenta o fato e se coloca à disposição das autoridades policiais com o objetivo de ajudar nas investigações.

Nota do Grande Recife na íntegra

O Grande Recife informa que está acompanhando, por meio da Gerência de Relacionamento, o caso do adolescente que teve o braço amputado, na manhã desta sexta-feira (24), enquanto viajava num ônibus da linha 1992 – Pau Amarelo, em Olinda. O objetivo do órgão é garantir que a empresa operadora preste toda a assistência ao jovem e sua família.

Nota da Conorte na íntegra

Sobre o acidente, com o ônibus da linha Pau Amarelo/Centro, na manhã desta sexta-feira (24), o Conorte informa que o veículo trafegava pela faixa exclusiva, no bairro do Varadouro, em Olinda quando o motorista foi surpreendido pelos gritos dos passageiros. Ele parou o ônibus e tomou conhecimento de que um adolescente havia batido o braço em um poste depois de colocá-lo para fora da janela.

O Samu foi acionado e socorreu a vítima para o Hospital da Restauração.

O Consórcio lamenta o fato e se coloca à disposição das autoridades policiais com o objetivo de ajudar nas investigações.