Vai ter folia?

Vai ter carnaval em Olinda em 2022? E Réveillon em 2021? Veja o que diz o prefeito, Professor Lupércio

O prefeito de Olinda, Professor Lupércio, falou, nesta quarta (6), sobre o Réveillon 2021 e o carnaval 2022 na cidade

Do JC Online Com informações de Marcelo Aprígio
Do JC Online
Com informações de Marcelo Aprígio
Publicado em 06/10/2021 às 11:38 | Atualizado em 11/07/2022 às 10:32
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

O prefeito de Olinda, Professor Lupércio, falou, nesta quarta-feira (6), sobre a possibilidade de haver carnaval no município, em 2022.

A informação foi divulgada durante coletiva de imprensa convocada pela administração olindense para apresentar o plano de ações para o turismo na cidade, batizado de "Vamos Olindar".

Já havia a expectativa de que fosse informada uma posição da prefeitura sobre a realização da Festa de Momo, nas ladeiras de Olinda.

Além do Professor Lupércio, participaram do encontro o vice-prefeito, Márcio Botelho, a secretária de Patrimônio, Cultura, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Gabriela Campêlo, secretária de governo, Maria do Carmo, e a secretária de Comunicação, Patrícia Cunha. Também estiveram presentes representantes do setor hoteleiro e de bares e restaurantes.

>> Prefeitura do Recife inicia organização do Carnaval de 2022; Isso significa que vai ter carnaval no próximo ano?

>> Camarote Olinda anuncia suas atrações do carnaval 2022

Vai ter carnaval em Olinda, em 2022?

Segundo o prefeito, a cidade está preparada para a realização do Carnaval 2022. "Estamos preparados para fazer o melhor Carnaval, porém, mais do que nunca, a gente está acompanhando todo esse momento, a movimentação da pandemia, estamos aqui nessa fase [de vacinação] de 12 a 17 anos, sem comorbidades. Estamos com várias frentes na cidade com o enfrentamento da covid-19. Estamos startando todo o processo de licitação como se realmente fosse fazer o Carnaval", afirmou.

Apesar disso, o gestor condicionou a realização da festa ao controle da pandemia da covid-19. "Temos um núcleo que cuida exclusivamente do Carnaval da cidade de Olinda. Estamos preparados, mas estamos acompanhando a fase da pandemia, evidente que vamos estar alinhados com o Ministério da Saúde, a Secretaria de Saúde do Estado e a Secretaria de Saúde de Olinda", disse.

Ou seja, se os números da pandemia melhorarem e a pandemia estiver controlada, vai haver Carnaval, em Olinda.

Ano Novo

O prefeito de Olinda foi além e disse que, estando a pandemia controlada, daqui para o fim do ano, há também a possibilidade de comemoração do Réveillon, na cidade.