CELEBRAÇÃO

Arquidiocese de Olinda e Recife celebra os 29 anos do Santuário da Mãe Rainha neste domingo (10)

Por causa da pandemia da covid-19, a festa terá público restrito ao máximo de 300 pessoas

Fabiani Vieira Assunção
Fabiani Vieira Assunção
Publicado em 08/10/2021 às 19:59 | Atualizado em 11/07/2022 às 9:34
Divulgação/Prefeitura de Garanhuns
FOTO: Divulgação/Prefeitura de Garanhuns

Com muitas novidades, a festa celebra os 41 anos da chegada da Mãe Rainha no Nordeste e os 29 anos em solo pernambucano. Romeiros de várias partes do Brasil estão em contagem regressiva para a festa, que teve início com a novena no dia 01 de outubro com o tema “Mãe Rainha, contigo peregrinamos; conosco és peregrina”.

É uma data muito especial para todos os que fazem parte desta história. Por isso, tivemos vários momentos de oração, partilha, reflexão, integração e alegria”, ressalta o padre Vitor Hugo Possetti, reitor do Santuário da Mãe Rainha Tabor da Nova Evangelização de Olinda e Recife.

A grande Festa

O domingo, dia 10 de outubro, vai ser marcado pela grande festa. As celebrações têm início às 6h com a alvorada e serão intercaladas com terços e Santas Missas durante o dia todo.

No encerramento, a tão esperada coroação a Nossa Senhora acompanhada pelos músicos da Banda Sinfônica Beneficente, regida pelo maestro Luiz Joaquim da Silva.

É um presente especial para a Mãe de Deus através da nossa música, com repertório conhecido, para que o povo possa cantar junto com a gente” – destaca o regente.

Coroar Nossa Senhora é demonstrar que a reconhecemos como Rainha. É nos colocarmos como filhos pequenos diante dela, renovando o compromisso de sermos colaboradores, com ela, para o Reino de Deus, tendo ela como Mãe Rainha e Educadora” – explica padre Vitor.

A História do Santuário

O Santuário da Mãe Rainha de Schoenstatt de Olinda/Recife – e primeiro do Nordeste - foi inaugurado em 11 de outubro de 1992, ano em que a Igreja celebrou os 500 anos da primeira evangelização das Américas. Construído sobre as ruínas do primeiro convento de Santo Amaro da Água Fria, dos Padres Oratorianos (1662), em Olinda, o Santuário tem como missão trabalhar por uma nova evangelização.

Não por acaso, neste Santuário nasceu o conhecido serviço apostólico, chamado de Terço dos Homens, e também é desenvolvida a campanha da Mãe Peregrina.

O Santuário tem como reitor o padre Vitor Hugo Possetti, que desenvolve um belo trabalho à frente de famílias inteiras, crianças e jovens que sempre estiveram presentes na história da Mãe e Rainha no Nordeste.

O Santuário recebe milhares de pessoas todos os anos e está localizado à Rua José Dias Raposo, 914, Ouro Preto, Olinda.

Cuidados sanitários

A Arquidiocese de Olinda e Recife e a organização da Festa da Mãe Rainha restringiram em 300 o número de pessoas participantes por celebração.

Vale lembrar que não é necessário realizar agendamento e todos precisam manter o uso de máscaras e o distanciamento social.

Vamos caminhar, rezar, celebrar juntos, vamos contar com a graça de Deus nestes dias. Que seja um tempo muito abençoado pra todos nós e, de modo especial, para cada romeiro, cada peregrino que estiver acompanhando seja presencialmente ou online”, destaca o reitor.