ZONA OESTE

Incêndio de grandes proporções destrói moradias em comunidade no Barro, Zona Oeste do Recife

Os moradores desabrigados pelo incêndio na Comunidade Carolina de Jesus pedem moradia

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 10/10/2021 às 14:10 | Atualizado em 11/07/2022 às 0:14
Day Santos/TV Jornal
FOTO: Day Santos/TV Jornal

Um incêndio de grandes proporções destruiu 12 moradias na Comunidade Carolina de Jesus, no bairro do Barro, Zona Oeste do Recife, na noite da última sexta-feira (8).

Segundo informações apuradas pela reportagem da TV Jornal, o Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 19h para conter as chamas na ocupação, que é formada por casas improvisadas de madeira. Não houve registro de feridos.

O incêndio poderia ter sido pior e se alastrado pelos 89 barracos existentes no local. Mas, quem teve sua residência destruída está enfrentando dificuldades.

É o caso de Maria Rogério, de 79 anos. Ela perdeu móveis, documentos, uma quantia de R$ 300 e dois animais de estimação, sendo um gato e um cachorro.

"Fui para casa das minhas filhas, mas quero uma moradia digna, que seja digno para eu morar, onde eu possa ter minhas coisinhas de volta", disse ainda muito abalada.

>>Incêndio em fábrica de fogos de artifício assusta moradores em Limoeiro, no Agreste de Pernambuco

Ocupação já existe há 5 anos

A líder comunitária Maria dos Prazeres, contou que a ocupação já existe há cinco anos e há cerca de três anos enfrentou outro incêndio.

"A gente está nessa cobrança por moradia há muito tempo. A prefeitura chegou a oferecer agora a remoção dos atingidos pelo incêndio para um abrigo. Eu respondi que ninguém aqui quer abrigo, quer moradia". Maria dos Prazeres informou que haverá uma reunião com representantes da PCR no próximo dia 14.