Internacional

Queda de avião deixa 16 mortos e 7 feridos na Rússia; vídeo mostra os destroços

O modelo do avião era um Let L-410 Turbolet, um bimotor de transporte de curto alcance

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 10/10/2021 às 17:15 | Atualizado em 11/07/2022 às 0:18
Ministério de Emergências da Rússia/Via Reuters
FOTO: Ministério de Emergências da Rússia/Via Reuters

Neste domingo (10) um avião modelo L-410 caiu na cidade de Menzelinsk, na Rússia, com 22 pessoas a bordo.

De acordo com os serviços de emergência e da agência de notícias RIA, 16 pessoas morreram e outras sete ficaram feridas.

O Ministério de Emergências russo disse que a aeronave transportava um grupo de paraquedistas. O modelo do avião era um Let L-410 Turbolet, um bimotor de transporte de curto alcance.

Inicialmente, os dados oficiais apontavam que 19 pessoas haviam morrido, mas a informação foi corrigida em seguida.

O número de feridos também mudou após as primeiras informações: caiu de sete para seis pessoas. Todas estão em estado grave, de acordo com o Ministro da Saúde russo.

Os padrões de segurança da aviação russa melhoraram nos últimos anos, mas acidentes, especialmente envolvendo aeronaves envelhecidas em regiões remotas, não são incomuns.

Causa do acidente

A agência RIA citou autoridades locais dizendo que um dos motores pode ter falhado e seria a possível causa do acidente.

Acidentes

No final de setembro deste ano, um avião de transporte Antonov An-26 também caiu no Extremo Oriente da Rússia matando seis pessoas. Em outro acidente, ocorrido no mês de julho, 28 pessoas morreram após a queda de um turboélice bimotor Antonov An-26 em Kamchatka.