Metrô do Recife

Últimas notícias: menina de 8 anos que foi vítima de queda de muro do metrô do Recife ainda está internada na UTI

A criança de apenas 8 anos sofreu diversos traumas no corpo e precisou passar por uma cirurgia na região do quadril. Confira as últimas notícias sobre a menina

Gabriel dos Santos
Gabriel dos Santos
Publicado em 18/10/2021 às 7:57 | Atualizado em 16/04/2022 às 12:13
Wellington Lima/ JC Imagem
FOTO: Wellington Lima/ JC Imagem

Um muro do metrô do Recife caiu sobre uma menina de oito anos na tarde do último sábado (16). A menina foi socorrida, passou por cirurgia, mas segue internada na ala pediátrica da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital da Restauração (HR), no centro da capital pernambucana.

De acordo com a assessoria de imprensa da unidade hospitalar na manhã desta segunda-feira (18), a menina está sendo acompanhada no setor de pós-operatório. A cirurgia foi realizada na região do quadril no último domingo (17). Ainda não se sabe se a vítima poderá carregar sequelas.

Lesões causadas pela queda do muro

A menina de oito anos foi atingida por uma parte do muro que separa a comunidade do Papelão, no Coque, dos trilhos do metrô do Recife, a menina chegou ao hospital com vários traumas. O mais grave foi no quadril. Segundo a assessoria de imprensa do HR, ela também teve machucado no rosto.

Até a última atualização desta reportagem, a CBTU (Companhia Brasileira de Trens Urbanos) ainda não havia se pronunciado sobre o caso.

Criança em estado grave após acidente no metrô do Recife

O estado de saúde da criança é considerado grave, mas estável. Ela está sedada e deve permanecer em atenção no pós-operatório por até 48 horas após o fim da cirurgia. Por enquanto, não há previsão para uma nova cirurgia.

 

Como aconteceu a queda de muro do metrô do Recife

A menina estava participando de uma festa em comemoração ao Dia das Crianças, no sábado, na Avenida Central, quando uma das placas do muro do metrô caiu em cima dela.  O fato ocorreu por volta das 13h, logo após o almoço das crianças.

Em seguida, estava prevista a distribuição de presentes, o que não aconteceu por causa do incidente.  Jonata Santos, coordenador o projeto Mão Amiga, responsável pelo evento, informou que havia cerca de 150 crianças no local, além de 20 voluntários e familiares dos pequenos.

"Foi muito sério o que aconteceu e poderia ter atingido mais crianças. Uma placa dessa deve pesar mais de 200 quilos. Ela teve hemorragias na boca, no nariz e na vagina, porque houve rompimento da bacia", contou Jonata. 

A garota foi socorrida por pessoas da comunidade. Inicialmente, para o Imip e, depois, diante da gravidade do caso, levada para o HR.