Crime

Suspeito do assassinato Cláudio Marsili é preso; confira detalhes da investigação

A Polícia Civil do Rio de Janeiro investiga a morte do cirurgião plástico, Cláudio Marsili, de 64 anos

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 19/10/2021 às 18:53 | Atualizado em 12/04/2022 às 18:13
Divulgação
FOTO: Divulgação

Um dos homens suspeitos de estar envolvido na morte do médico Claudio Marsili, foi preso. A captura do homem ocorreu nesta terça-feira (19), no Morro do Turano, na Zona Norte do Rio de Janeiro, durante ação conjunta das polícias civil e militar do Rio.

O suspeito foi encontrado com a chave de um carro que posteriormente foi reconhecida pelo filho do médico como sendo do pai. O carro de Claudio Marsili, uma Toyota Hillux, também já foi localizado em uma rua no bairro da Tijuca.

Horas antes da prisão do suspeito, policiais localizaram o carro que teria sido usado pelos criminosos. Os dois veículos serão periciados pela Polícia Civil.

Investigação da morte de Cláudio Marsili

A investigação do assassinato de Cláudio Marsili está sendo realizada pela Polícia Civil do Rio de Janeiro a partir de duas linhas: latrocínio, que é o roubo seguido de morte, ou execução.

Segundo a CNN, o médico vinha recebendo ameaças de morte por conta de uma cirurgia feita em um paciente, que considerou o resultado mal sucedido.

A Polícia Civil também ouve testemunhas e busca imagens de câmeras de segurança para conseguir identificar os criminosos.

Assassinato do cirurgião plástico

No início da manhã desta terça, Claudio Marsili estacionava o carro quando foi abordado por criminosos que estavam em um Renault Sandero de cor preta. De acordo com testemunhas, o médico teria sido baleado na cabeça mesmo entregando o veículo aos suspeitos.

O corpo do médico foi levado para o Instituto Médico Legal (IML), no Centro do Rio de Janeiro, e uma perícia foi feita no local onde o médico foi morto a tiros.

Sobre Claudio Marsili

O cirurgião plástico era pai do psiquiatra Italo Marsili, médico que foi cotado para assumir o Ministério de SaúdeEm seu site, ele se apresenta como um cirurgião plástico com vasta experiência.

"Sempre em busca do rigor técnico e respeitando os critérios máximos de segurança exigidos. Visa a harmonia e delicadeza no contorno corporal e facial e aborda a beleza como conceito de saúde e autoestima elevada", diz a publicação do profissional na internet.