Depoimento

Veja quem entregou arma com munição de verdade para Alec Baldwin

O ator Alec Baldwin estava ensaiando uma cena nas gravações do filme 'Rust' com a arma, mas não sabia que tinha munição real

Roberta Salles
Roberta Salles
Publicado em 25/10/2021 às 20:19 | Atualizado em 27/02/2022 às 14:59
Reprodução
FOTO: Reprodução

Um site de notícias de celebridades dos Estados Unidos, TMZ, revelou quem foi a pessoa responsável por entregar a arma ao ator Alec Baldwin nas gravações do filme 'Rust'. O disparo acidental do artista terminou com a morte a diretora de fotografia Halyna Hutchins.

O TMZ informou nesta segunda-feira (25) que Dave Hall, o diretor-assistente do longa, teria sido a pessoa que entregou a arma com munição de verdade para Alec Baldwin.

Caso Alec Baldwin

Em uma entrevista para a NBC, a assistente de adereços de cena Maggie Gall, colega de trabalho do diretor-assistente em outras produções cinematográficas, contou que Dave Hall não deixou o ambiente seguro para todos os integrantes da equipe.

"A princípio, ele parecia apenas um diretor-assistente mais velho e afável, com a habitual série de idiossincrasias [particularidades], mas essa fachada logo desapareceu. Ele não mantinha um ambiente de trabalho seguro.

Quase sempre permitiu que os sets se tornassem cada vez mais claustrofóbicos, com nenhuma pista de incêndio estabelecida, saídas bloqueadas... Reuniões de segurança eram inexistentes", revelou.

Alec Baldwin se pronuncia

O ator Alec Baldwin, que matou acidentalmente a diretora de fotografia Halyna Hutchins, falou pela primeira vez sobre o caso através do Twitter. Na postagem, ele comentou a morte da diretora de fotografia e o ferimento do diretor Joel Souza.

“Não há palavras para expressar meu choque e tristeza em relação ao trágico acidente que tirou a vida de Halyna Hutchins, esposa, mãe e colega nossa profundamente admirada'', afirmou.

Em seguida, o artista ressaltou que está colaborando com a polícia.

''Estou cooperando totalmente com a investigação policial para tratar de como essa tragédia ocorreu e estou em contato com o marido dela, oferecendo meu apoio a ele e sua família”, continuou. "Meu coração está partido por seu marido, seu filho e por todos que conheciam e amavam Halyna", concluiu Alec Baldiwn.

Confira a matéria sobre o caso Alce Baldwin