política e cultura

VÍDEO: Wagner Moura diz que 'burrice' do governo Bolsonaro está em não entender que indústria cultural gera emprego e renda

O comentário sobre o governo Bolsonaro foi feito Wagner Moura em entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 02/11/2021 às 11:59 | Atualizado em 09/04/2022 às 13:23
Reprodução/ YouTube Roda Viva
FOTO: Reprodução/ YouTube Roda Viva

O ator e diretor Wagner Moura foi o entrevistado do programa Roda Viva, da TV Cultura, desta segunda-feira (1º).

Convidado para falar sobre o lançamento do seu filme "Marighella", que conta a história do guerrilheiro brasileiro durante a ditadura militar, o artista teceu fortes críticas ao governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que constantemente ataca o setor cultural.

"Burrice"

Na avaliação de Wagner Moura, o setor audiovisual só está em atividade no Brasil por conta de serviços de streaming, como Netflix.

“Acabou. Game over. O audiovisual brasileiro existe graças à presença dos streamings no Brasil. É só por isso que trabalhadores do audiovisual estão sobrevivendo", desabafou.

Ele ainda chama de “burrice” o fato de o governo Bolsonaro desconsiderar que a indústria cultural também é responsável por gerar emprego e renda.

>> Wagner Moura fala sobre ataques sofridos pelo filme Marighella: 'não tenho medo dessa gente porque eles são covardes'

"Essa gente é tão idiota, eles são tão burros... Esperar que Bolsonaro entenda o valor da cultura para o Brasil, o valor que a cultura tem para o desenvolvimento do país, eu não espero que eles entendam isso".

"Eles não entendem isso. Não adianta. A burrice está em não entender que somos uma indústria que gera emprego e renda", criticou.

"Proporcionalmente, a gente gera mais emprego e renda do que a indústria automobilística, que recebe incentivos fiscais muito maiores do que a gente”, completou.

Assista: