PAÍS DE LUTO

Veja repercussão da morte de Marília Mendonça entre os artistas

Marília Mendonça morreu nesta sexta-feira (5) após a queda de um avião, aos 26 anos de idade

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 05/11/2021 às 19:00 | Atualizado em 30/03/2022 às 9:42
Reprodução/ Facebook
FOTO: Reprodução/ Facebook

A despedida precoce da cantora Marília Mendonça, aos 26 anos de idade, por causa de um acidente aéreo nesta sexta-feira (5), abalou o Brasil inteiro. 

Diversos músicos, atletas, políticos e celebridades se manifestaram nas redes sociais sobre a morte da cantora que emplacou dezenas de hits e ficou conhecida como a "rainha da 'sofrência'".

Acidente

Nesta sexta-feira, um avião bimotor Beech Aircraft, da PEC Táxi Aéreo, de Goiás, prefixo PT-ONJ, com capacidade para seis passageiros, caiu na cidade de Piedade de Caratinga, no interior de Minas de Gerais.

Na aeronave, além de Marília Mendonça, também estavam a bordo o produtor Henrique Ribeiro, tio e assessor da cantora Abicieli Silveira Dias Filho, o piloto e o co-pilto do avião, que não tiveram as identidades reveladas.

De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o avião estava em situação regular e tem autorização para fazer táxi aéreo.

Mais cedo, assim que a informação do acidente foi divulgada, a assessoria de imprensa da artista revelou que todas as cinco pessoas que estavam a bordo da aeronave foram resgatadas com vida.

No entanto, conforme as notícias foram sendo atualizadas, foi confirmada a morte de Marília Mendonça.

A assessoria emitiu uma nota atualizada no fim da tarde. Confira:

"Com imenso pesar, nós, assessoria de imprensa da cantora Marília Mendonça, confirmamos a sua morte, de seu produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, do piloto e co-pilto do avião - os quais iremos preservar os nomes neste momento.

Nesta sexta-feira, 05 de novembro, o avião decolou de Goiânia com destino a Caratinga/MG, onde Marília teria uma apresentação esta noite. De momento, são estas as informações que temos." 

Homenagens à Marília Mendonça

Veja abaixo algumas publicações de algumas personalidades como Neymar, Wesley Safadão, Caetano Veloso, Gal Costa, entre outros.

No Instagram

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Gal Costa (@galcosta)

No Twitter