SBT

Vídeo: Relembre última participação de Marília Mendonça no Programa do Ratinho

Em 14 de junho de 2021, Marília Mendonça participou do quadro "Boteco do Ratinho", do Programa do Ratinho

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 07/11/2021 às 16:38 | Atualizado em 23/03/2022 às 16:55
Reprodução/Vídeo
FOTO: Reprodução/Vídeo

Com informações do SBT.

Nessa sexta-feira (5), o mundo se despediu da cantora Marília Mendonça, vítima de um acidente aéreo em Minas Gerais.

Em 14 de junho de 2021, quando participou do quadro "Boteco do Ratinho", do Programa do Ratinho, ela esteve pela última vez no SBT, ao lado das duplas Maiara & Maraisa e Fernando & Sorocaba, e do cantor e compositor Murilo Huff.

Na ocasião, Marília Mendonça cantou o sucesso Troca de Calçada.

Feminejo

A cantora Marília Mendonça era considerada a Rainha da Sofrência e a maior representante do "Feminejo" - um estilo de música sertaneja feito por mulheres, para mulheres.

O foco desse gênero são os gostos femininos e conta com a presença de letras que exaltam as vontades femininas, antes reprimidas.

Ícone

Quando estreou, em 2007, Marília foi logo apontada como ícone do "feminejo" e, apenas um ano depois, aos 22, já tinha se tornado a artista mais ouvida do país.

Seu canal no Youtube tem mais de 22 milhões de inscritos e, ao todo, ela colecionada 16 álbuns lançados. O último era um projeto especial ao lado de Maiara e Maraísa, chamado Patroas 35%.

Marília Mendonça estava no auge de sua carreira. Ela tinha iniciado uma turnê ousada "Te Vejo em Todos os Cantos", na qual passava em 18 capitais brasileiras cantando suas músicas inéditas.

Todos os shows foram gratuitos, contaram com pouca divulgação e aconteceram em locais marcantes de cada cidade.