OPORTUNIDADE

Empresa de elevadores abre 51 vagas de estágio em diversas capitais, incluindo Recife

Na Região Nordeste, há vagas na empresa de elevadores para Salvador, Recife, Fortaleza, João Pessoa e Natal

Fabiani Vieira Assunção
Fabiani Vieira Assunção
Publicado em 11/11/2021 às 18:01 | Atualizado em 09/03/2022 às 15:42
Foto: Divulgação
FOTO: Foto: Divulgação

A Otis Brasil - empresa que atua no mercado de fabricação, instalação e manutenção de elevadores e escadas rolantes - abriu 51 vagas de estágio técnico em todo o país.

O programa Rota Escola da Otis visa treinar os estagiários e as estagiárias por dez meses, oferecendo mais de 1.200 horas de capacitação teórica e prática sobre o funcionamento dos elevadores.

Posteriormente, todos passarão por uma avaliação para possível contratação como técnicos e técnicas da empresa, para trabalharem nos elevadores e escadas rolantes instalados nos clientes.

Na edição de 2020, o programa atingiu aproximadamente 80% de índice de efetivação na Otis.

Podem se inscrever candidatos e as candidatas com mais de 18 anos e que estiverem matriculados nos cursos técnicos de elétrica, eletrônica, eletrotécnica, eletroeletrônica, mecatrônica, automação e mecânica.

As inscrições para o Rota Escola já estão abertas e se encerram no dia 30 de dezembro, pelo site do programa.

Estão sendo disponibilizadas 21 vagas em São Paulo, Ribeirão Preto, São José dos Campos, Grande ABC, Santos, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba e Londrina; 18 vagas no Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Vitória e Niterói.

Além de 12 vagas para Brasília, Goiânia, Salvador, Recife, Fortaleza, João Pessoa, Natal e Manaus.

Equidade de gênero

Desde 2019, as mulheres preencheram quase 50% das vagas de estágio do programa, destacando o compromisso da empresa em promover um ambiente diverso, igualitário e inclusivo.

Em linha com esse compromisso estratégico global, a Otis Brasil tem como objetivo aumentar o número de mulheres em toda a empresa, especialmente para os cargos de serviços em campo, que têm sido historicamente ocupados por homens.

Este programa de estágio incentiva mais mulheres a assumir cargos de serviços em campo.

No ano passado, a Otis uniu-se à coalizão Paradigm for Parity®, afirmando nosso compromisso com a plena equidade de gênero na liderança executiva global até 2030.

Com isso, a empresa trabalha para recrutar e reter líderes que representam as comunidades onde ela atua, como pessoas de diferentes raças, LGBTQIA+ e de ambos os gêneros.