Investigação

Causa da morte de Marília Mendonça é divulgada; Veja as últimas notícias sobre o acidente

Marília e as demais pessoas que estavam no avião na hora do acidente morreram por politraumatismo contuso

Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 26/11/2021 às 10:06 | Atualizado em 11/01/2022 às 16:06
Reprodução/Vídeo
FOTO: Reprodução/Vídeo

A Polícia Civil de Minas Gerais confirmou, durante coletiva de imprensa, que a cantora Marília Mendonça e os outro quatro ocupantes do avião que caiu em Caratinga, no dia 5 de novembro, morreram de politraumatismo contuso.

A cantora seguia para a cidade mineira, onde iria se apresentar no mesmo dia. O anúncio da causa da morte foi feito nessa quinta-feira (25).

Detalhes da perícia

Segundo o médico-legista Thales Bittencourt de Barcelos, o politraumatismo contuso foi causado pelo choque da aeronave em que a artista estava com o solo.

"Os trabalhos de necropsia foram finalizados. Os exames anatomopatológicos** somente confirmaram as lesões traumáticas vivenciadas por todas as vítimas. Já os exames de teor alcóolico e toxicológico também não evidenciaram nenhum consumo de substância ou tipo de intoxicação", afirmou.

** Exames anatomopatológicos são realizado em tecidos com o objetivo de identificar uma doença que a vítima possa ter.

Causa do acidente

A Polícia Civil de Minas Gerais divulgou que segue investigando a causa do acidente, e que a linha atual é que houve choque no cabo de rede.

Entre as informações apuradas até o momento, está a de que o piloto da aeronave, Geraldo Medeiros, teria conversado com um outro piloto, que estava há 20 minutos do avião da cantora.

No diálogo, Medeiros teria negado problemas com o avião que transportava a cantora.

"[O piloto] reportou que tinha consciência do que estava fazendo. Ele estava a 1 minuto e meio do pouso", relatou o delegado Ivan Lopes Sales.

Com a informação, a polícia avança com a investigação, embora não descarte que a aeronave possa ter tido algum problema técnico.

"A gente aguarda a confirmação se o cabo que foi encontrado em um dos motores é o cabo da rede da Cemig. Não significa, se confirmar, que a empresa é responsável pelo acidente. A linha que se tem, hoje, é que houve o choque na rede", complementou.

O Ministério Público Federal está acompanhando as investigações, juntamente do Centro de Prevenção e Investigação de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), que é responsável por avaliar as causas da queda.