Política

Governo anuncia novas ações para o programa Pacto Pela Vida

O objetivo é diminuir o alto número de homicídios registrados em Pernambuco este ano

Site Da TV Jornal
Site Da TV Jornal
Publicado em 08/05/2015 às 9:00

-Reprodução/TV Jornal
O governo do estado divulgou uma série de ações que serão agregadas ao programa Pacto Pela Vida. O objetivo é diminuir o número de homicídios em Pernambuco. Nos primeiros quatro meses de 2015, foram registrados 1.304 assassinatos, 182 a mais do que no mesmo período de 2014. Com isso, foram anunciadas medidas emergenciais que começam a vigorar nestas sexta-feira (8).

A Secretaria de Defesa Social passará a dar assistência jurídica grátis para policiais militares, civis e bombeiros. Também serão instaladas câmeras de monitoramento em pontos mais altos. De acordo com com o secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, elas poderão monitorar em um raio de até 3 km.

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude também anunciou medidas. Agora os socioeducandos da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) poderão trabalhar como menores aprendizes em órgãos públicos. A Secretaria também irá garantir bolsa de de R$ 200,00 a jovens do programa Vida Nova, que estão em situação de vulnerabilidade.

Além disso, foi lançado o selo Pacto Pela Vida de Prevenção Social, que será dado a pessoas, físicas ou jurídicas, que se dedicarem às ações sociais. O governador Paulo Câmara ainda anunciou a contratação de 1.500 policias militares e um concurso público para a área ainda este ano. Ele também garantiu que 500 policias civis e 316 peritos serão contratados.