Serra Talhada

Operação prende membros de grupo de extermínio liderado por ex-vereador

Morto em março, Cícero Fernandas da Silva, o Cição, comandava o grupo que atuava no sertão

Site Da TV Jornal
Site Da TV Jornal
Publicado em 12/05/2015 às 9:15

-Reprodução/TV Jornal
A Operação da polícia civil, Paz no Sertão, prendeu um suspeito de envolvimento no assassinato do ex-vereador de Serra Talhada, Cícero Fernandes da Silva (PRP), conhecido como Cição. As investigações também descobriram que o político liderava um grupo de extermínio que atuava na região.

Ele foi morto no dia 12 de março desse ano. Segundo a polícia, a morte foi motivada por vingança e idealizada por Fernando Fábio Mourato, morto um dia depois do assassinato, e Georgenes Alves Pereira, policial militar da Paraíba, preso na operação. O grupo de extermínio teria matado dois amigos de Fábio e o irmão de Georgenes.

A operação ainda prendeu membros do grupo liderado por Cição. São eles, os policiais militares Luciano de Souza Soares e Cícero Valdevino da Silva e um suposto matador de aluguel, Renato Rodrigues da Silva. O executor da morte do vereador, Israel Pereira, continua foragido, assim como mais quatro suspeitos, incluindo um envolvido na Chacina de Poção, que matou três conselheiros tutelares.