Saúde

Leitos de UTI do Hospital Miguel Arraes estão fechados por falta de manutenção

Os equipamentos são de uma empresa de São Paulo que assinou um contrato com o Governo de PE

Site Da TV Jornal
Site Da TV Jornal
Publicado em 05/06/2015 às 10:30

-Reprodução/TV Jornal
Três leitos da UTI do Hospital Miguel Arraes (HMA), em Paulista, na Região Metropolitana do Recife, estão fechados por falta de manutenção. De acordo com a direção da unidade de saúde, os equipamentos são de uma empresa de São Paulo e foram locados pelo Governo de Pernambuco.

Respiradores e monitores estão acumulados em um departamento do Hospital e não recebem manutenção desde Dezembro. O contrato entre a empresa e o Governo é administrado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES). Atualmente, os 26 leitos em funcionamento estão ocupados e há quatro pacientes entubados que aguardam uma vaga na sala vermelha.

O Hopital Miguel Arraes foi inaugurado em 2010 e atende 1,8 mil pacientes por mês na emergência, 3,8 mil no ambulatório, além de realizar 620 cirurgias. A direção do hospital tem medo que outros equipamentos quebrem e mais leitos tenham que ser desativados.

Através de nota, a Secretaria Estadual de Saúde informou que já notificou a empresa que realiza a manutenção dos equipamentos e que está tomando providências. A Secretaria disse ainda que está fazendo o remanejamento de equipamentos da rede para manter os leitos de UTI do hospital abertos e que a situação será resolvida ainda nesta sexta-feira (5).