Arquibancada

Doze membros de torcidas organizadas são presos durante operação polcial

Segundo a polícia, há suspeita de envolvimento das torcidas com tráfico e lavagem de dinheiro

Site Da TV Jornal
Site Da TV Jornal
Publicado em 29/10/2015 às 10:40

-Reprodução/TV Jornal
A polícia apresentou, na tarde desta quarta-feira (28), o balanço da operação Arquibancada, que cumpiru mandatos de busca e apreensão em sedes de torcidas organizadas no Recife, Jaboatão dos Guararapes e Camaragibe. Ao todo, foram apreendidos carnês de associados, produtos ligados à Inferno Coral, Fanáutico e Torcida Jovem, fogos de artifícios e dois revólveres com munições.

A operação resultou na prisão de 12 homens, dois deles em flagrante, identificados como Pedro Henrique Alves dos Santos e Renan Batista da Silva, ambos com 21 anos. Os dois estavam com os revólveres apreendidos. Os outros integrantes de torcidas foram presos com base em vídeos de brigas dentro de estações de metrô, na sede do Clube Náutico Capibaribe e em frente ao IMIP.

De acordo com a polícia, praticamente todos os envolvidos vão responder pelos crimes de invasão, vandalismo, roubo, rixa e associação criminosa. As investigações continuam e outros membros podem ser presos. Ainda de acordo com a polícia, há suspeita de um possível envolvimento dos líderes das torcidas organizadas com tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.



VEJA TAMBÉM:
Operação apreende integrantes de torcidas organizas no Grande Recife