Festa

Quase tudo pronto para a festa da virada no Recife

Site Da TV Jornal
Site Da TV Jornal
Publicado em 29/12/2015 às 14:37

-Reprodução/TV Jornal
Falta pouco para a chegada de 2016 e o Recife já está preparando para a grande festa da virada. A Prefeitura montou uma programação repleta de artistas locais em cinco polos espalhados na capital pernambucana. São eles: Boa Viagem, Pina, Ibura e Lagoa do Araçá, na Zona Sul da cidade, e no Morro da Conceição, na Zona Norte.

A festa na orla da Zona Sul, contará com duas balsas e mais de 15 toneladas de fogos para animar os festeiros que estarão nas praias do Pina e de Boa Viagem. Os dois locais contarão com 15 minutos de show pirotécnico, três a mais que o do ano passado. Os outros três polos da cidade contarão com oito minutos do espetáculo.

As praias de Boa Viagem e do Pina já estão com as estruturas prontas para a grande festa, onde são esperadas 1 milhão de pessoas na virada. “Ano passado nós tivemos mais de 900 mil aqui na orla, aproveitando e curtindo a nossa virada e neste ano, mesmo com a crise econômica que estamos vivendo, já temos uma ocupação hoteleira de 90% aqui na orla”, avaliou o secretário de Turismo e Lazer, Camilo Simões.

Os shows começarão às 20h em todos os 5 polos. Para chegar a orla da Zona Sul da cidade, foi montada uma estrutura de mobilidade junto com os shoppings Recife e Rio Mar. “Táxis e ônibus terão faixas prioritárias, tanto na vinda quanto na volta. E também iremos disponibilizar o 'Expresso Réveillon'. Nos shoppings, você pode estacionar, pegar o expresso e vir em uma faixa exclusiva”, contou o secretário. Confira a programação do Recife para a festa da Virada.

Serviço

Boa Viagem
Patusco
Maestro do Forró
André Rio
Gerlane Lopes

Pina
Faringes da Paixão
Almir Rouche
Banda Leva
Marrom Brasileiro

Lagoa do Araçá
Barca Maluka
Maestro Spok
Geraldinho Lins
Só na Marosidade

Morro da Conceição

Bateria da Galeria do Ritmo
Belo X
Wellington do Pandeiro
Ramos Silva
Nene Queiroga

Veja também:

>> Hotéis fazem pacotes promocionais e aumentam ocupação em até 5%