Flagrante

Médico da Penitenciária Barreto Campelo é preso por porte de arma

O homem trabalhava há oito anos na unidade prisional, em Itamaracá, em regime de plantão

Site Da TV Jornal
Site Da TV Jornal
Publicado em 21/01/2016 às 12:20

-Reprodução/TV Jornal
Um médico foi preso por porte ilegal de arma, em Abreu e Lima, no Grande Recife. O homem trabalhava há oito anos na Penitenciária Professor Barreto Campelo, em Itamaracá, em regime de plantão. No veículo do profissional, foram encontrados um revólver calibre 38, três munições, um facão, um punhal, duas tocas ninjas, bonés da segurança patrimonial e mais de 5 mil reais.

O homem foi detido depois de furar o bloqueio de uma blitz da Polícia Militar, em Paulista. Com isso, os oficiais iniciaram uma perseguição que acabou em Abreu e Lima. “Após a abordagem, ao chegar no local do bloqueio, onde a gente estava parado, ele chegou a indagar o seguinte ‘você acha que tem competência para me prender? Você acha que eu como médico vou ficar preso por estar portando um revolver?’”, contou o militar, Cláudio França.

A polícia acredita que os objetos seriam entregues a detentos da unidade prisional onde o homem trabalhava. Segundo a Secretaria de Ressocialização do Estado o médico foi demitido por assumir conduta incompatível com a função. O profissional foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma, desobediência e por transitar em velocidade incompatível e já foi encaminhado para Centro de Triagem de Abreu e Lima (Cotel).

VEJA TAMBÉM
>>Fuga em massa na Penitenciária Barreto Campelo, em Itamaracá
>>Falso médico é preso em flagrante no Hospital Central de Paulista
>>Homem é preso suspeito de falsificar laudos médicos em São Lourenço da Mata