Zona Oeste

Acidente com viatura deixa policial morto e presos feridos no Recife

Site Da TV Jornal
Site Da TV Jornal
Publicado em 20/04/2016 às 8:50


Um grave acidente envolvendo um carro da polícia e dois coletivos deixou um Policial Cívil morto e outro ferido, na tarde desta terça-feira (19), na Avenida Abdias de Carvalho, Zona Oeste do Recife. De acordo com a perícia, o condutor do carro teria tentado ultrapassar um ônibus que estava parado e, ao fazer a manobra, atingiu a lateral de outro coletivo, perdendo o controle e atingido um bloco de concreto.

O motorista, identificado como Francisneto dos Santos Liberato, ficou preso às ferragens e precisou ser retirado polo corpo de bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos. Dentro do carro ainda estavam os agentes Daniel Lins de Lima, 43 anos, e Adjacir Carneiro de Souza, 37, além de dois presos, Leandro Clemente da Silva, 29 anos, e João Wilson Minal da Silva, 24, que tinham sido apresentados horas antes pela Polícia Civil. Os feridos foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro dos Torrões e para o Hospital da Restauração.

-Reprodução/TV Jornal
Segundo o perito Diego Costa, o motorista estava em alta velocidade. "Era uma reta e ele possivelmente desenvolvia uma velocidade elevada, mas ainda precisamos de cálculos mais precisos. O carro estava transportando presos, onde é natural a viatura andar numa velocidade mais elevada por questão de segurança", contou o perito.

Policiais da delegacia da Mustardinha deram início às investigações e, de acordo com o delegado Ademar Cândido, câmeras da Secretaria de Defesa Social (SDS), filmaram o momento do acidente. "Existe câmeras que possuem o registro. Essas imagens já se encontram com a Polícia Civil, que vai instruir os altos do inquérito policial", afirma o delegado.