Acordo

Polícia e Bombeiros militares aceitam proposta do Governo e greve é descartada

TV Jornal / NE10
TV Jornal / NE10
Publicado em 28/04/2016 às 8:25

-Reprodução/TV Jornal
Os policiais militares de Pernambuco aceitaram a proposta do Governo do Estado, que concederá, a partir de junho, auxílio-uniforme no valor de R$ 750 e vale transporte de R$400. Segundo o presidente da Associação de Cabos e Soltados (ACS-PE), Alberisson Carlos, as conquistas foram um passo importante para a categoria. "Ainda não é tudo que queremos, mas só o fato de mostrar que podemos discutir de maneira democrática, ao final, a sociedade vai ganhar muito mais com a auto-estima do policial", contou o presidente.

A gratificação é não só para os PMs ativos, mas para os inativos também, ou seja, para todos os integrantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. De acordo com o deputado Joel da Harpa, a proposta aceita representa um ganho real de 20%. "Nós queríamos 18% e conseguimos 20%. Esse é uma conquista para a categoria. O Governo também prometeu que vai retomar a negociação para o reajuste salarial a partir do próximo ano.

Além das gratificações, o Governo se comprometeu em melhorar a estrutura e atendimento do Hospital da Polícia Militar e realizar concurso para o Corpo de Bombeiros, com abertura de 300 vagas.