Zona Oeste

Detento é morto em presídio do Complexo Prisional do Curado

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 04/05/2016 às 8:04

-Reprodução/TV Jornal
Um detento identificado como Diego Joaquim Duarte, de 38 anos, foi morto a tiros dentro do presídio Luiz Antônio Luiz Linz de Barros (PJALLB), no Complexo Prisional do Curado, na Zona Oeste do Recife. Segundo a polícia, a vítima estava participando de uma partida de futebol, na noite dessa terça-feira (3), quando foi atingida por dois disparos nas costas.

Ainda de acordo com a polícia, Diego era chaveiro do pavilhão G da unidade e cumpria pena por vários crimes, entre eles furto e roubo. “Segundo informações alguns presos que tinham sido removidos do pavilhão poderiam estar achando que ele teria impedido alguma fuga”, afirma o delegado José Cláudio Nogueira. O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, área Central do Recife.

Outro preso, que cumpre pena por homicídio, também foi baleado. O ferido levado para o Hospital Otávio de Freiras, em Tejipió, onde passou por uma cirurgia para a retirada da bala que ficou alojada nas costas. A arma utilizada no crime não foi encontrada e a polícia ainda não sabe quem efetuou os disparos.