Caso Mário

"Vou lutar até o fim", diz mãe de adolescente morto por PM após acidente

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 02/08/2016 às 8:55

-Reprodução/TV Jornal
Integrantes de movimentos sociais, amigos e familiares do adolescente Mário de Andrade de Lima, 14 anos, morto por um sargento reformado da Polícia Militar, no último dia 25 de julho, realizaram mais um protesto na tarde desta segunda-feira (1), na Avenida Recife, no bairro do Ibura, Zona Sul da cidade. Com cartazes, eles expressaram revolta com o PM e pediram mais respeito aos jovens negros moradores da periferia.

"Não paro enquanto ele não for preso. Vou lutar até o fim", desabafou a mãe da vítima, Joelma Andrade. Durante a manifestação, houve tumulto entre participantes e motociclistas que tentavam desviar do bloqueio. O trânsito ficou lento e muitos passageiros desceram dos ônibus para seguir o percurso a pé.



Durante a manhã, Joelma Andrade foi até o Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) prestar depoimento. Acompanhada de um advogado, ela levou uma testemunha que teria afirmado que o filho também já sofreu ameaças do Sargento Luiz Fernandes Borges, 50 anos. A família de Mário deve entrar com uma ação na justiça por danos morais e materiais.

O caso - Mário Andrade seguia para um jogo de futebol acompanhado de um amigo de 13 anos, na Avenida Dois Rios, no bairro do Ibura, Zona Sul do Recife, quando bateu na motocicleta do Sargento Reformado. Irritado, o policial efetuou vários disparos, fugiu e ainda ligou para o 190 (número de emergência da PM) afirmando que tinha sido vítima de uma tentativa de assalto.

O adolescente foi atingido em várias partes do corpo e não resistiu aos ferimentos. Já o amigo foi socorrido com um tiro na perna para o Hospital da Restauração, no bairro do Derby, área Central do Recife, onde passou por cirurgia e já recebeu alta.