Vasco da Gama

Emoção e revolta marcam enterro de adolescente morto em ação policial

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 10/08/2016 às 10:00

-Reprodução/TV Jornal
Foi enterrado no Cemitério de Casa Amarela, Zona Norte do Recife, na tarde desta terça-feira (9), o corpo de Matheus Alexandre Teixeira de Melo, 14 anos, que morreu depois de ser atingido por um tiro na nuca durante uma ação policial no bairro do Vasco da Gama, também na Zona Norte da cidade. Os amigos e familiares estavam inconsoláveis e, a todo momento, pediam justiça pela morte do adolescente.

"Mataram meu filho, uma criança cheia de sonhos e de expectativa de vida. Não consegui salvar o meu filho", desabafou emocionado o pai de Matheus, Antônio Carlos de Melo. A irmã da vítima passou mal durante o velório e precisou ser amparada pela família.

Protesto: Após o sepultamento, familiares e amigos realizaram um protesto na Avenida Norte, fechando os dois sentidos da via. A Polícia Militar foi acionada para tentar negociar a liberação da pista e houve um princípio de tumulto. O trânsito só voltou ao normal com a chegada do Corpo de Bombeiros, que apagou o fogo e retirou os entulhos do local.

Entenda o Caso: Matheus Alexandre Teixeira de Melo foi baleado na rua em que morava no último sábado (6) no bairro do Vasco da Gama, Zona Norte do Recife. Segundo testemunhas, o tiro partiu da arma de policiais da motopatrulha que estariam perseguindo os suspeitos de um carro preto.

O Jovem chegou a ser corrido para o Hospital da Restauração, no bairro do Derby, área Central do Recife, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na manhã desta segunda-feira (8). O caso está sendo investigado pelo delegado Cláudio Castro, do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).